Destaques
Bugio ferido em Morro Reuter é resgatado por ciclistas e bombeiros
Por Cleiton Zimer
Morro Reuter – Um pedal entre amigos do Brothers do Pedal, que tinha como desafio vencer quilômetros pelas estradas do interior, terminou com o resgate de um bugio na noite de terça-feira, 6, na localidade de Walachai, na divisa com o município de Santa Maria do Herval. O animal foi socorrido por quatro ciclistas e bombeiros, mas acabou morrendo conforme informações da Prefeitura de Morro Reuter.
Eduardo Berlitz, Andreas Arnold, Eusebio Winckert e Vilson Escher estavam pedalando pela estrada quando avistaram o bugio deitado na lateral da via. Eles pararam para ajudar e, instantes depois, um homem que estava de passagem se ofereceu para ajudar com seu veículo e, assim, levaram-no. No caminho encontraram com a equipe do Corpo de Bombeiros que já havia sido acionada e deixaram aos cuidados deles.
Causa da morte será apurada
A princípio, ele estava com uma fratura na pata traseira. A causa da morte está sendo apurada pela Secretaria de Meio Ambiente que, toda vez que ocorre a morte de um animal, faz a coleta para análise. Em contato com outras pessoas, foi dito que acredita-se que ele tenha sido vítima de uma briga entre a própria espécie, que ocorre devido a uma disputa pela posição de macho alfa.
Gratidão por poder ajudar
O ciclista Vilson lamentou quando ficou sabendo da notícia que o animal que ajudara a socorrer tinha morrido. “Tentamos”. Antes mesmo de saber da morte, Vilson já havia falado com a reportagem e relatou a emoção vivida naquele momento do resgate, afirmando não ter preço ajudar um amiguinho. “Ali esquecemos a quantidade de quilômetros que iriamos pedalar. Poder ajudar aquele bichinho foi algo sem explicação. Dos pedais que fiz até hoje, esse foi o melhor, o que mais mexeu comigo e com todos que estavam juntos”, disse, ressaltando que “foi por Deus, que nos deu a oportunidade de ajudar”.