Destaques

Buraco é tapado em local que morador arrancou asfalto com as mãos em Nova Petrópolis

02/03/2021 - 14h08min

Local onde o asfalto foi consertado (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – Funcionários da empresa responsável pelo asfalto na rua Tiradentes, no Centro, estiveram na manhã desta terça-feira, 2, no local onde um morador havia arrancado, na semana passada, o asfalto com as próprias mãos. Os operários recapearam a área que estava aberta, mas não souberam informar se toda a rua receberá um novo asfalto, como informado na sexta-feira, 26.

Estado em que a rua ficou após morador arrancar o asfalto (Créd.: Dário Gonçalves)

De acordo com o Mestre de Obras, Clóvis Fachin, que esteve no local acompanhando a execução do recapeamento, este asfalto leva em torno de seis a sete meses para secar completamente, e que o processo é acelerado no inverno. “Depois disso, fica mais duro que osso. Esse asfalto tem garantia de cinco anos”, comentou.

Fachin disse ainda que a área que foi arrancada só foi possível devido a uma infiltração ocorrida pela troca de um poste. Quando o asfalto foi feito, havia um poste de energia “dentro” da rua, que depois foi trocado e passado para a calçada. Feito isso, precisou-se fechar o local onde havia o poste, mas não com a qualidade que deveria. Por isso, a água entrou por ali e deixou toda a área inconsistente.

Marcio Fonseca, que havia arrancado o asfalto como forma de protesto à antiga Administração da Prefeitura, devido à má qualidade da obra que estava se desmanchando, não ficou muito contente com o serviço realizado nesta terça-feira. “Não foi isso que disseram que iam fazer. Será que vão mesmo refazer a rua?”, questionou.

Relembre a história:

Copyright© 2020 - Grupo o Diário