Destaques

Buracos na entrada de Herval complicam a vida dos motoristas

08/11/2021 - 13h59min

Atualizada em 08/11/2021 - 14h16min

Com o passar dos dias o desgaste fica cada vez maior (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Há meses a condição da VRS-873, na entrada do município, está em situação precária em vários pontos. Buracos em um dos trechos mais íngremes no sentido de quem vai para o Herval obrigam os motoristas a desviar para que os veículos não sejam danificados.

O problema maior é para os caminhoneiros que, ao desviar, acabam, involuntariamente, tendo que ir para a pista contrária. “Ou é isso, ou há risco de quebrar uma roda”, relatou um caminhoneiro que passa diariamente no local.

Além dos buracos há uma curva onde o asfalto está cedendo constantemente, nos dois sentidos, gerando riscos para os motoristas e preocupações com a condição da via se o desgaste continuar a se alastrar sem uma interferência para resolver o problema.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Gilnei Capeletti, estão sendo feitas cobranças ao Departamento, mas que não há uma previsão de reparos. “Acho que amanhã (terça-feira), vamos carregar um pouco de pó de brita e largar dentro, para ver se ameniza”.

Gilnei disse que vai propor que a empresa disponibilize o material asfáltico e que a mão de obra ficará a cargo da Prefeitura, assim como já foi feito em vezes anteriores. Relatou que na Vila Ferraria também tem, de novo, o mesmo problema.

A reportagem encaminhou a situação ao Daer, responsável pela via, questionando se existe algo projetado para resolver o problema. Até o momento, não foi dado retorno.

Sair da versão mobile