Destaques
Cadastro Ambiental Rural é realizado em Presidente Lucena
Presidente Lucena – Tem continuidade nesta semana o encaminhamento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que pode ser feito na Prefeitura somente pelos produtores que ainda não encaminharam documentação para este fim, ou se precisam retificar sobre alguma alteração.
Deve ser informado pelos proprietários, qual a área existente, se tem algum córrego que passa pela propriedade, quais as áreas que são de preservação permanente (app), geralmente localizadas no alto dos morros, entre outros detalhes.
No caso de alguém que já fez o CAR em período anterior, mas vendeu uma parte das suas terras, esse produtor deve fazer apenas uma retificação das suas informações. E quem não encaminhou o cadastro, deve apresentar a escritura das terras, CPF e Carteira de Identidade, além do comprovante de endereço.
“O objetivo do Governo é saber a quantidade de terras que o morador possui, se houve algum desmembramento, se tem rio, vertente ou morro, e qual a área é de preservação”, explica o responsável por esse atendimento, Jaime Heilmann. O horário é das 8h às 11h e das 13h às 16h30.