Destaques

Cães mortos abandonados em Dois Irmãos eram de moradores de Morro Reuter

28/04/2021 - 18h15min

Atualizada em 28/04/2021 - 18h21min

Cachorros mortos foram encotrados dentro de caixas, em cima de tapetes higiênicos, ao lado de uma lixeira na Estrada Picada Verão em Dois Irmãos.

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos/ Morro Reuter – Na manhã de 20 de abril, seis cães mortos foram encontrados por profissionais da Coleta Seletiva na Estrada Picada Verão. Eles estavam em caixas de papelão, com os corpos deitados em cima de tapetes higiênicos, ao lado de uma lixeira. Havia uma suspeita inicial de eram de uma clínica veterinária de Sapiranga, entretanto, de acordo com a Prefeitura de Dois Irmãos, as pessoas que descartaram os animais são de Morro Reuter.

Conforme o laudo entregue ao departamento de Meio Ambiente de Dois Irmãos, os animais morreram de parvovirose, uma doença viral que pode provocar quadros severos de vômitos e de diarreia. Os responsáveis foram notificados conforme a Legislação, mas não receberam multa. Alegaram estar cientes do erro cometido diante de um momento de desordem.

O Departamento ressaltou que, dessa forma, os cachorros não foram vítimas de maus tratos. O caso foi enquadrado pelas autoridades como descarte irregular de resíduos e não foi feito registro da Delegacia de Polícia Civil. Após serem localizados, os cães foram recolhidos e encaminhados para enterro. O ocorrido gerou revolta na comunidade. 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário