Conecte-se conosco

Destaques

“Café Cultural” é novidade na Feira do Livro de Estância Velha

16/10/2021 - 18h37min

Músico Gabriel de Farias abriu a atividade na Pão de Trigo (Crédito: Daiani Aguiar)

Estância Velha – A Padaria Pão de Trigo está sendo palco da atividade descentralizada da 40ª edição da Feira do Livro do município, chamada “Café Cultural”. Clientes que vão até o local podem aproveitar a apresentação do músico Gabriel de Farias e da escritora Elisângela Scharlau, em um momento de lazer e cultura.

A ação organizada pela Secretaria de Cultura (Semec), visa incentivar artistas e escritores locais, proporcionando momentos lúdicos a todos os públicos da cidade. “Nossa intenção é mostrar que a Feira do Livro é para todas as idades e que pode ser consumida de muitos lugares. Além de valorizar e dar oportunidades a quem é daqui”, enfatizou o titular da pasta, Raoni Forian.

Atividades
O evento começou com a voz e o violão do cantor Gabriel, posteriormente dando espaço para um bate papo sobre a obra “Simplesmente Elis”, da escritora convidada. Ambos são de Estância Velha, afirmando a ideia central da iniciativa. O estabelecimento fica localizado na avenida Presidente Lucena, 3721, no Centro.

O próximo Café Cultural vai ocorrer na Padaria Aliança, na rua José Quadros, 209, no Rincão dos Ilhéus, a partir das 17 horas, no sábado (23). As demais padarias que vão proporcionar este momento são: Bendito Pão, Divino e Arte e Sabor. Será uma atividade por sábado, até iniciar a programação presencial, no dia 17 de novembro.

“Simplesmente Elis”
A obra lançada em 2018 na Feira do Livro do município, é uma autobiografia de Elisângela Scharlau, de 43 anos, composta com muita poesia. Natural de São Leopoldo e atualmente moradora de Araricá, ela foi estanciense por cerca de 13 anos e trabalha como agente de serviço no Espaço Cultural do município. “Foi uma surpresa. Estou muito feliz com o convite”, contou Elis. O livro é vendido por encomenda e pode ser adquirido por meio do telefone 99796-3555. 

Escritora Elisângela Scharlau com sua obra “Simplesmente Elis” (Crédito: Daiani Aguiar)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.