Destaques

Câmara de Vereadores de Estância Velha realiza a primeira Sessão Ordinária da gestão

27/01/2021 - 15h25min

Na última quarta-feira os vereadores já haviam se reunido em Sessão Extraordinária (Crédito: Lucas Woleck)

Estância Velha – Nesta terça-feira, 26, foi realizada a primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta gestão. Presidida pelo vereador João Gabriel Dilkin, na ocasião nenhum projeto foi votado, contudo foram apresentados pedidos de indicação, bem como ocorreu a primeira Palavra Livre do mandato de cada um dos parlamentares. 

Estavam presentes, além dos nove representantes do Legislativo, o prefeito Diego Francisco, o secretário de Administração e Segurança Pública, José Dresch, o ex-prefeito Waldir Dilkin, o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Raizer Ferreira, assim como outros membros do Executivo de Estância Velha. 

Durante a sessão foram apresentados dois pedidos de indicação. O primeiro foi do vereador Yuri Campos, e diz respeito à substituição das lâmpadas do sistema de iluminação pública para lâmpadas de LED, que seriam econômicas para os cofres públicos, também sendo menos prejudiciais ao meio ambiente. 

Corsan esclarece situação de vazamento em reservatório de Estância Velha

Já o segundo foi do vereador Antônio Worst, referente a alteração, atualização e consolidação da legislação sobre a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

PALAVRA LIVRE 

Durante o primeiro uso da Palavra Livre desta legislatura, todos os vereadores fizeram questão de falar sobre o trabalho iniciado, de forma oficial, nesta terça-feira. 

As principais questões ressaltadas foi a importância em buscar melhorias para o município, solucionando questões que envolvem desde o transporte público, até vagas para educação infantil e a retomada do crescimento de Estância Velha. 

Além disso, todos os parlamentares agradeceram a confiança da população que confiou seu voto neles, e também enfatizaram que as portas do diálogo estão abertas, tanto para a comunidade, quanto para o Executivo. 

Operação integrada é deflagrada em Estância Velha

Sessão Extraordinária 

Na última quarta-feira, 20, a Câmara de Vereadores realizou Sessão Extraordinária, onde além de dar outras providências, atualizou a alíquota de contribuição previdenciária, tanto do Executivo, quanto dos servidores públicos locais, aumentando a alíquota de 11% para 14%. 

A sessão foi convocada em regime de urgência, já que a não adequação das alíquotas tornaram o município irregular no Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (CADPREV), implicando na perda do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), tornando o município inadimplente. 

DIÁRIO RURAL: Inseminação artificial promove melhoramento genético de rebanhos bovinos da região

Copyright© 2020 - Grupo o Diário