Destaques

Câmera flagra quadrilha sendo surpreendida por guarda municipal

06/07/2018 - 16h56min

Atualizada em 09/07/2018 - 09h12min

Novo Hamburgo – Os bandidos que assaltaram o banco Santander, na manhã desta sexta-feira, conseguiram fugir levando cerca de R$ 5 mil, dinheiro que estava nos caixas do banco. A intenção dos bandidos era levar os malotes de dinheiro vindos pelo carro-forte um pouco mais cedo, mas o dinheiro já estava no cofre.

A quadrilha foi surpreendida por um guarda municipal, que passava pelo local e foi informado sobre o roubo em andamento. No momento em que o agente entra na Av. Pedro Adams Filho é surpreendido por um dos criminosos, que começa a correr e aponta uma arma em sua direção.

Sozinho, o agente se protege atrás de um carro e pede reforço. Enquanto isso, os demais criminosos começam a sair da agência bancária, pela porta dos fundos. Eles entram no Cruze branco, que está estacionado bem em frente à porta.

Só sobrou o ferrolho da pistola Glock 9mm deixada pelos bandidos dentro do Cruze

Mas imagens é possível ver um criminoso com uma arma longa, possivelmente um fuzil. Os demais estão com armas pequenas. Houve troca de tiros.

A fuga aconteceu em direção ao Hospital Municipal. O Cruze foi abandonado na rua Carlos Laet, esquina com Bento Manoel. O carro foi incendiado. Ele tinha chapas de aço para proteger o bando num eventual tiroteio com a polícia. Além disso, após o trabalho dos bombeiros, a polícia encontrou, queimada, uma pistola Glock 9mm com seletor de rajada.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário