Destaques
Caminhoneiro de Ivoti que morreu em São Paulo dormiu ao volante
Ivoti/Estância Velha – O tombamento de um caminhão emplacado em Ivoti vitimou fatalmente o caminhoneiro Vanderlei Xavier de Paula, popular Baixinho, 41 anos, na manhã deste domingo. O caminhoneiro transitava pela rodovia Régis Bittencourt (BR 116), entre Paraná e São Paulo, quando dormiu ao volante e perdeu o controle da direção, por volta das 7 horas. O caminhão tombou no acostamento, na altura do km 544, em Barra do Turvo, que fica a 300 km de São Paulo (capital) e 860 km de Ivoti.
Vanderlei não viajava sozinho. O amigo Francisco da Silva Oliveira, 35 anos, ficou com ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Pariquera-Açu, cidade que fica a 60 km do local do acidente. Foi Francisco quem relatou à polícia e à equipe de socorro que Vanderlei dormiu ao volante. A carreta estava carregada com solado de sapato, sendo que parte da mercadoria ficou espalhada. A concessionária que administra o trecho não soube informar qual era o destino de Vanderlei, mas informou que ele subia a serra, sentido São Paulo.
Popular
Baixinho era bastante popular em Ivoti, onde trabalhou por muitos anos como motorista da Rodanjo, representante dos produtos Dália na região, e na empresa Lactvida. Nas redes sociais, os amigos ivotienses lamentaram sua morte e o descreveram como sendo uma pessoa bem humorada.
A irmã do caminhoneiro também publicou uma despedida: “meu irmão, vai com Deus. Te amo eternamente!”, escreveu Angélica. O caminhoneiro era natural de Campo Erê, município da região oeste de Santa Catarina, mas atualmente morava no bairro Lago Azul, em Estância Velha.