Conecte-se conosco

Destaques

Caminhoneiro de Ivoti que morreu em São Paulo dormiu ao volante

13/12/2020 - 19h51min

Ivoti/Estância Velha – O tombamento de um caminhão emplacado em Ivoti vitimou fatalmente o caminhoneiro Vanderlei Xavier de Paula, popular Baixinho, 41 anos, na manhã deste domingo. O caminhoneiro transitava pela rodovia Régis Bittencourt (BR 116), entre Paraná e São Paulo, quando dormiu ao volante e perdeu o controle da direção, por volta das 7 horas. O caminhão tombou no acostamento, na altura do km 544, em Barra do Turvo, que fica a 300 km de São Paulo (capital) e 860 km de Ivoti.

Vanderlei não viajava sozinho. O amigo Francisco da Silva Oliveira, 35 anos, ficou com ferimentos leves e  foi encaminhado ao Hospital de Pariquera-Açu, cidade que fica a 60 km do local do acidente. Foi Francisco quem relatou à polícia e à equipe de socorro que Vanderlei dormiu ao volante. A carreta estava carregada com solado de sapato, sendo que parte da mercadoria ficou espalhada. A concessionária que administra o trecho não soube informar qual era o destino de Vanderlei, mas informou que ele subia a serra, sentido São Paulo.

Popular
Baixinho era bastante popular em Ivoti, onde trabalhou por muitos anos como motorista da Rodanjo, representante dos produtos Dália na região, e na empresa Lactvida. Nas redes sociais, os amigos ivotienses lamentaram sua morte e o descreveram como sendo uma pessoa bem humorada.

A irmã do caminhoneiro também publicou uma despedida: “meu irmão, vai com Deus. Te amo eternamente!”, escreveu Angélica. O caminhoneiro era natural de Campo Erê, município da região oeste de Santa Catarina, mas atualmente morava no bairro Lago Azul, em Estância Velha.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.