Destaques
Caminhoneiro que descartou lixo em Nova Petrópolis fez isso para economizar combustível
Nova Petrópolis – O motorista que descartou mais de 17 toneladas de entulhos na Estrada Nove Colônias na última terça-feira, 11, e mais outra carga de descarte com tamanho semelhante nesta terça-feira, 18, disse à Polícia Civil que fez isso para economizar dinheiro.
O caminhoneiro, de 41 anos, foi apreendido e confessou os descartes. O acusado disse que pegava as cargas em uma empresa de Gramado, que pagava pelo descarte correto, e deveria levar até um local apropriado em Caxias do Sul. No entanto, ele recebia o valor pelo serviço e, ao invés de ir até Caxias, descartava em Nova Petrópolis para economizar o combustível. Sem ir até Caxias do Sul, ele retornava para Gramado. Ele afirmou também que a empresa que o contratou não sabia de sua prática e não está envolvida.
- Motorista suspeito de descartar lixo em Nova Petrópolis é apreendido pela Polícia Civil
- Nova Petrópolis: caminhoneiro joga carga de lixo em Estrada de Nove Colônias, Prefeitura acionou a polícia
- Prefeitura de Nova Petrópolis recolhe lixo descartado ilegalmente na Estrada de Nove Colônias
O motorista foi intimado a comparecer à Prefeitura na próxima semana para dar andamento as determinações fiscais. A carga depositada em Nove Colônias no dia 11 de maio totalizou 17.330 quilos e a destinação custou R$ 3.500,00, valor para o qual a Prefeitura buscará o ressarcimento. Além da destinação, feita por empresa terceirizada, o Município cobrará os custos envolvidos no serviço de recolhimento do material.
Carga depositada na BR-116 (Créd.: PMNP)