Conecte-se conosco

Destaques

Cantor de Presidente Lucena lança sua primeira música

12/07/2021 - 10h29min

Presidente Lucena – O cantor e compositor Djeison Staudt, 25 anos, lançou via redes sociais a sua primeira música, intitulada “Modo Imprevisível”, que ele considera um “sertanejo alternativo e sem sofrência”. Contudo, ele já compôs mais de 100 canções, e o conteúdo profissional começou a ser produzido no início do ano.

DESDE CEDO

Com o nome artístico de Djeisonn, o jovem trabalha com a venda de eletrônicos pela internet. O gosto pela música começou cedo, lá pelos 12 ou 13 anos. Morador da rua Lobo da Costa, ele comenta que começou a tocar violão com o avô, Antônio Martins. “Foi ele quem me ensinou o nome das notas musicais e me passava as posições no violão”, destaca inicialmente.
No início do seu interesse pela música, Djeisonn estudava na 8ª série na escola Guilherme Exner, e conseguiu um violão emprestado com uma tia. O avô gostava do estilo sertanejo e era fã do Teixeirinha, Gildo de Freitas e também do cantor Daniel.
Depois de uns seis meses o rapaz começou aulas com um professor de música. “Nessa época explodiu o sertanejo universitário, e surgiram nomes como o Victor e Leo, Fernando e Sorocaba, Luan Santana, Jorge e Mateus, entre outros”, explica o cantor.
Nessa fase de aprendizado, Djeisonn e os amigos Rodrigo Amaral Neckel e Emerson Rotter começaram a ter aulas com o professor Wiliam Scarotti, que vinha de Novo Hamburgo para dar aulas para eles na cantina do ginásio da Comunidade Católica. Ainda em 2009 o morador comprou um violão da marca Tagima, com seis cordas.

GOSTO MUSICAL

Ele e os amigos chegaram a tocar juntos, devido aos gostos musicais, e entre os 14 e 15 anos despertou o interesse. “A gente tocava “Fada” e “Fotos” da dupla Victor e Leo. Depois disso a parei e comecei a tocar em casa. Comecei a trabalhar com a marcenaria e a pintura e quando cheguei no 3º Ano estudei no Instituto Ivoti, onde pratiquei corrida de fundo (acima de 3.000m)”, observa.
Quando começou a estudar Design na Feevale, a música ficou de lado, mas retornou por volta de 2018 a lidar com as composições, e passou a fazer aulas de canto. Manteve a amizade com a turma das aulas de violão, e contou com o apoio do Emerson, que hoje toca guitarra, mas atualmente Djeisonn investe na carreira solo.
Apesar de uma centena de composições, a que mais gosta é mesmo “Modo Imprevisível”, que já tem mais de 11 mil visualizações no Youtube e mais de 8.000 reproduções no Spotify. A divulgação é feita ainda em outras plataformas como Deezer, Apple Music e outras. “Essa música tem uma pegada mais reflexiva, com um ar de liberdade e desapego”, comenta. A produção do seu trabalho está sendo realizada pelo músico hamburguense Márcio Abreu. “Eu estou muito contente por criar as músicas e fazer o que gosto, que é passar as mensagens para as pessoas, é um trabalho autoral que considero em primeiro lugar uma arte”, destaca.

Confira as redes sociais e plataformas musicais

Instagram: @_djeisonn

link instagram: https://www.instagram.com/_djeisonn/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCbZMzoMs87GFi5b-5mcycIg

Plataformas digitais (spotify, apple music, deezer e outras): https://tratore.ffm.to/modo-imprevisivel

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.