Destaques

Carga de droga apreendida em Ivoti é avaliada em R$ 5 mil

29/09/2019 - 23h13min

Atualizada em 01/10/2019 - 09h12min

Ivoti – Uma mulher de 35 anos e um homem de 23 foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendidos durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, desencadeada pela Polícia Civil na noite da última sexta-feira.

A mulher, vinda da cidade de Campo Bom, chegava a Ivoti com uma carga de cocaína, mas não contava que estava sendo monitorada por agentes do serviço de Inteligência da Polícia Civil local, com o apoio da Brigada Militar.

A droga seria entregue a dois traficantes da cidade, um deles preso na Av. Perimetral, no bairro Cidade Nova, e outro apreendido na rua Pejuçara, no bairro União.

Os policiais apreenderam em torno de 108 gramas de cocaína – boa parte da droga já fracionada em petecas voltadas à venda – pertencente a uma organização criminosa vinculada a facção Os Manos, oriunda de Novo Hamburgo/Campo Bom e a maior facção do Rio Grande do Sul na atualidade.

Parte da droga foi apreendida em Ivoti e outra parte no depósito desta célula da organização criminosa, no município de Campo Bom. A quantidade de cocaína apreendida representa um prejuízo de, aproximadamente, R$ 5 mil aos traficantes.

De acordo com a delegada Michele Mendes Arigony, que coordenou a ação, a equipe tinha conhecimento de que uma carga considerável de cocaína chegaria a Ivoti na noite de sexta-feira, trazida pela acusada aos dois pontos de venda na entrada do município.

Por conta disso, os agentes se posicionaram em pontos distintos e estratégicos a fim de monitorar a movimentação dos traficantes naquela noite.

USOU FILHOS PARA DESPISTAR

Após cerca de uma hora de monitoramento, quando o relógio marcava 20h20, os policiais identificaram a acusada chegando na cidade, em um Uber.

A surpresa foi que a mulher estava na companhia dos dois filhos, um de 6 anos e outro de 10. Para a polícia, a acusada usou as crianças para despistar, embora ela alegue as os filhos insistiram em ir junto.

Ao ser rendida, quando fazia a entrega em um dos pontos, a mulher confessou estar atuando como “aviãozinho” do tráfico.

Aviãozinho é aquele integrante da quadrilha responsável por transportar a droga do depósito da organização criminosa até o traficante de um determinado local.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário