Destaques
Carla Chamorro, prefeita de Morro Reuter, analisa os 300 dias de governo
Morro Reuter- Um ano de desafios, ajustes, mas também de conquistas e continuidade de projetos. Assim a prefeita de Morro Reuter, Carla Chamorro, avalia os primeiros 300 dias à frente do Executivo. Em seu segundo mandato, ela frisa que a pandemia do coronavírus exigiu atenção especial para a área da Saúde com grande mobilização para realização de campanha de vacinação, atendimentos médicos e toda demanda de combate à pandemia.
Conforme a prefeita, os desafios da Covid-19 fazem com que os projetos sejam desenvolvidos com cautela, mas não param. Em março, Morro Reuter comprou o prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Graeff. O investimento total foi de R$ 1.835.600,00. “O casarão tornou-se uma grande escola com um ambiente aconchegante, uma sensação de acolhimento”, diz Carla.
Centro de Cultura
Em setembro, outra importante conquista para a comunidade de Morro Reuter foi a inauguração do Centro de Cultura. Depois de 21 anos de abandono, a cidade recebeu em 319,60 metros quadrados um oásis para a realização de exposições, mostras, apresentações, reuniões, seminários e capacitações, entre outras atividades.
Pavimentação
Nos próximos dias, inicia-se a pavimentação dos trechos 2 e 3 da Rua Duque de Caxias e a primeira etapa da Rua Planalto. Outra rua que receberá pavimentação em breve é a Rua do Paradouro. “Seguimos contatos com governo federal e estadual para beneficiarmos ainda mais a nossa população”, diz Carla. Além disso, outras ruas estão sendo pavimentadas por meio do programa de pavimentação comunitária.