Destaques
Casal sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no incêndio em Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – O incêndio que ocorreu na noite de sexta-feira, 17, na localidade de Alto Morro dos Bugres, deixou o casal que morava na residência com queimaduras muito graves.
De acordo com o médico, Dr. Mauro Nor Billodre, a mulher teve queimaduras em toda a face, cabelo, nos dois membros superiores e na região do hemitórax direito. Com queimaduras de segundo grau extensas e em estado gravíssimo, ela foi prontamente transferida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, em uma UTI móvel.
O homem ajudou a socorrer a mulher e, na tentativa de apagar o fogo dela teria colocado na em baixo do chuveiro. Conforme informado pelo Dr. Mauro, ele teve queimaduras graves nas mãos, de segundo e terceiro grau, principalmente na direita. Todo o antebraço direito também foi atingido, assim como queimaduras superficiais em todo seu rosto. Ele foi transferido para o Hospital Cristo Redentor, também na Capital.
A informação que se tem é que as chamas teriam começado por volta das 22h30. Vizinhos ouviram gritos e foram correndo ajudar mas as labaredas já estavam incontroláveis e não tinha mais o que pudesse ser feito para conte-las.
O fogo teria começado na região da sala de estar e, de lá, se alastrando. Não há confirmação do que possa ter causado as chamas.
Não se sabe, também, se o casal estava acordado ou dormindo na hora do ocorrido.
Quando o Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos chegou ao local – que fica a mais de 30 km do ocorrido -, nada mais podia ser feito para conter a destruição.
As vítimas foram levadas até o Ambulatório 12 de Maio, no Centro, por vizinhos. De lá foram transferidos para os hospitais de referência.
