Destaques

Casarão das Artesãs atrai visitantes em Morro Reuter

08/07/2021 - 17h45min

Atualizada em 08/07/2021 - 17h47min

Morro Reuter – Localizada em frente à Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer, no Centro; a construção de 1888, que abriga o Casarão das Artesãs e a Casa da Lavanda, cada vez mais desperta o interesse de turistas e de pessoas da comunidade.  Os trabalhos de artesãs de toda região passaram a ser comercializados no endereço em 2015. “No começo éramos algumas artesãs que vendiam nossas próprias mercadorias e dividíamos o aluguel. O espaço hoje possui todo um enfoque social por que hoje participam muitas pessoas de idade que precisam de uma ocupação”, analisa Irmengard Land.

Natural de São José do Herval, a professora aposentada é uma das idealizadoras do espaço ao lado de Ana Maria Bauer e Dirsea Teresinha da Silva. A diversidade de produtos inclui crochês, tricôs, bordados, mantas, pinturas de telas e tecidos, entre outras peças. A flor símbolo de Morro Reuter também ganhou um espaço especial no prédio histórico a partir de dezembro de 2020. Aos apaixonados pelo aroma da lavanda, uma gama de produtos como sabonetes, difusores, cremes, óleos essenciais e até mudas estão à venda na Casa da Lavanda.

Procura por produtos com lavanda

A Casa da Lavanda, um departamento dentro do casarão ganha cada vez mais importância dentro do cenário de turismo no município. “Começamos a trabalhar mais a divulgação da Casa da Lavanda em junho deste ano. E já recebemos turistas de diversas partes do país que passam por aqui. Teve gente de Salvador, São Paulo e outras cidades que param em busca de artigos relacionados a lavanda”, destaca Irmengard. Ainda segundo ela, muitos dos clientes chegam ao casarão após prestigiar espaços gastronômicos do município. O horário de atendimento do Casarão das Artesãs e Casa da Lavanda (Rua 15 de Novembro, 27), é das 11 às 17 horas, aos sábados, domingos e feriados.

Sair da versão mobile