Destaques

Caso Milena: familiares mobilizam doadores de sangue em prol da estanciense

10/12/2020 - 17h19min

Atualizada em 10/12/2020 - 17h20min

Família organiza caravana nesta sexta-feira, 11, com saída às 7h30, de frente do Hospital Getúlio Vargas (Crédito - Jéssica Ramos)

Estância Velha – A família da jovem Milena Nataly Proença da Silva está mobilizando doadores de sangue. Segundo a madrasta da estanciense, Sandra Luzia, a paciente depende de transfusões de sangue e o Banco do Hospital de Clínicas de Porto Alegre carece de contribuições.

Sandra destacou que a Prefeitura de Estância Velha disponibilizou transporte para facilitar o deslocamento dos doadores que quiserem ajudar Milena. A família organiza uma caravana nesta sexta-feira, 11, com saída marcada para as 7h30, do Hospital Municipal Getúlio Vargas.

A madrasta de Milena salientou que aqueles que tiverem interesse de ajudar, mas não puderem participar da caravana, podem ir diretamente ao Banco de Sangue do Hospital de Clínicas e informar o nome de Milena completo, direcionando a doação à estanciense.

Quadro de saúde

Conforme divulgado pela família, Milena ainda segue em estado grave de saúde. Porém, nesta quinta-feira, 10, a paciente reagiu bem ao tratamento e à hemodiálise. Os médicos ainda não conseguiram definir o diagnóstico da jovem, mas informaram que, considerando o quadro de saúde e as complicações que ela apresentou, o problema de Milena pode estar relacionado a doença no sangue.

Sair da versão mobile