Destaques
Cavalo que desabou junto com calçada em Estância acabou morrendo
Estância Velha – A queda do cavalo Arataca, que desabou junto com a calçada, na rua Albino Conrado Dietrich, Bairros das Rosas, restando apenas com a cabeça à vista na sexta-feira passada, passou de susto a óbito neste domingo, 20. O animal acabou falecendo.
A família acredita que o animal tenha restado com algum ferimento interno, que o deixou bastante debilitado. Além do atendimento prestado pela Secretaria do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) no dia do acidente, a família acionou atendimento veterinário particular, no sábado, Arataca chegou a reagir, mas não resistiu e morreu.
Erosão é um problema na cidade
O acidente que vitimou o cavalo Arataca denunciou mais um caso de erosão em Estância Velha. Segundo o diretor geral de Obras do município, Valdeci de Vargas, popularmente conhecido por Django, há um diagnóstico de mais de 200 casos, já agendados para conserto.
Django explicou que os casos podem estar relacionados às tubulações antigas, que acabam rompendo e provocando fugas d’água, que levam consigo o solo que fica sob ruas e calçadas.
“A erosão é um problema frequente. Temos diversos casos pela cidade toda, e este da rua Albino Conrado Dietrich está programado para atendermos entre esta semana e a próxima. Lamentamos a perda do cavalo, mas são situações difíceis de prever. Temos trabalhado constantemente para identificar estas demandas antes, e prevenir mais acidentes”, explicou Django.