Conecte-se conosco

Destaques

Caxias bate o Grêmio e conquista o primeiro turno do Gauchão

A tarde foi grená em Caxias do Sul.  Na decisão da Taça Ewaldo Poeta, o primeiro turno do Gauchão 2020, o time da casa levou a melhor sobre o Grêmio no Estádio Centenário, em uma partida com dois tempos distintos. Se na primeira etapa o time de Renato Portaluppi dominou as ações, na parte final da partida o time de Rafael Lacerda conseguiu chegar mais perto do gol que o adversário.

A melhor chance do primeiro tempo caiu nos pés de Diego Souza do Grêmio, aos 23 minutos. Após lançamento de Matheus Henrique na ponta direita, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Pitol, que não se antecipou e fechou o ângulo. O camisa 9 então tentou tocar por baixo do goleiro, que fez grande defesa.

Segundo tempo grená e gol

Na segunda parte da partida, o time da casa voltou determinado a sair de campo com a taça. E em uma sequência de bons lances, conseguiu chegar a vitória. Aos 26 minutos, Bruno Ré cobrou lateral pela esquerda lançando a bola na área. Tilica, entre os zagueiros gremistas, soltou a bomba de dentro da pequena área. Bem posicionado, Vanderlei salvou o Grêmio.

Aos 33, novamente Tilica apareceu e cruzou para Bruninho concluir em cima do arqueiro gremista, que fez outro milagre. David Braz colocou a bola para escanteio. E deste lance, nasceu o tão sonhado gol grená. Escanteio cobrado, a bola voou na área e a zaga gremista tentou afastar. Na confusão, a bola sobrou para Diogo Oliveira, que dominou na pequena área e disparou. No caminho a bola desviou em Maicon e enganou Vanderlei, que desta vez nada pôde fazer: 1 a 0.

Renato Portaluppi foi para o tudo ou nada e sacou Maicon e Cortez para as entradas de Luciano e Caio Henrique. O time gremista até esboçou uma reação, mas insuficiente para tirar o título de Caxias do Sul e impedir a grande festa grená. Com a conquista, o Caxias está garantido na decisão do Campeonato Gaúcho.