Destaques

CDL de Nova Petrópolis é criada

07/07/2021 - 10h20min

Atualizada em 07/07/2021 - 10h30min

Nova Petrópolis – Empresários anunciaram recentemente a criação de uma Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A nova associação, segundo os fundadores, vem para ajudar o setor econômico com a promoção de eventos de grande porte e fazer Nova Petrópolis crescer no ramo turístico. A diretoria será composta por Taylor Jung, presidente, Uilhiam Whillibrand, vice-presidente, Clóvis Schumann, conselho deliberativo, Lucas Moraes, diretor de serviços e comércio, Fernando Buhs, diretor financeiro, e Guilherme Lima, advogado.

Conforme explicou Jung, a CDL criará uma concorrência boa com a ACINP, ofertando melhores condições de trabalho e empenho com as necessidades dos empresários. “Neste último mês, a ACINP se empenhou muito, por conta do nosso movimento. E quem ganha com isso é a comunidade de Nova Petrópolis”, comentou. O presidente disse ainda que o município possui mais de 2.500 empresas, sem contar os MEIs e, por isso, há espaço para todos.

Moraes confirmou que as primeiras conversas para trazer novos eventos a Nova Petrópolis já foram feitas e com muito êxito. No fim de junho, eles foram à Capital conversar com um deputado com influência em eventos religiosos e, além deste, ainda foi proposto à CDL outras duas festividades que podem surgir no município. “Fomos atrás de um, e podemos conseguir três. Se vai acontecer, ainda não sabemos”.

Longo prazo

A criação da CDL Nova Petrópolis ganhou força em março, quando empresários protestaram contra o fechamento do comércio e sentiram-se desamparados pela ACINP. No entanto, eles afirmam que a ideia já existia há muito tempo. “A CDL surgiu por falta de uma iniciativa da ACINP. De uma vontade dos empresários de fazerem as coisas acontecerem. A gente vai cutucar, ir atrás. Com essa demanda reprimida do Turismo, esse é o momento ideal para isso. Não podemos ficar na sombra de Gramado”, disse explicou Schumann.

Porém, eles reafirmam que não é uma briga, tampouco querem uma divisão, mas sim, estimular uma concorrência sadia. Jung acrescentou que se a ACINP fizer sua parte e a CDL também, a comunidade ganhará. “Se cada um fizer um evento por mês, Nova Petrópolis terá 24 eventos por ano, isso é muito positivo”. Em abril, os representantes foram até a FCDL, em Porto Alegre solicitar a criação da CDL.

Com um projeto alinhado, e uma sede na Av. XV de Novembro, a expectativa é colher resultados em cerca de três anos, pois é necessário estruturar tudo do zero. “Estamos sentindo que temos o apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, do Turismo. É um grupo de empresários que querem aquecer mais o comércio local. Temos contatos e queremos fomentar isso”, finalizaram os diretores.

Sair da versão mobile