Destaques

Celso Ritter morreu por afogamento em Pinhal Alto

02/04/2021 - 14h56min

Atualizada em 02/04/2021 - 15h32min

Nova Petrópolis– Foi confirmado, após contato com a família da vítima, que Celso Ritter, 52 anos, morreu por afogamento, na quinta-feira, à noite, antevéspera de Páscoa. A esposa dele teria chamado um dos filhos para contar que ele estava se afogando. Os Bombeiros Voluntários chegaram às 22 horas para atender a ocorrência, mas o morador já tinha ido a óbito.

O corpo foi encontrado junto a um poço utilizado para captação de água. A suspeita inicial era que ele poderia ter recebido uma descarga elétrica e caído na água. Inclusive os bombeiros se depararam com parte do corpo fora e outra dentro do poço. Diante da confirmação da morte, foi acionado o DML de Caxias do Sul, que fez a perícia no local e  atestou o óbito por afogamento, após a necropsia.

UM POSSÍVEL CHOQUE

Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, preparada com bote e outros equipamentos para realizar o resgate da vítima, foi constatado que se tratava de um poço para captação de água, e não um açude. A suspeita inicial era que ele teria recebido uma descarga elétrica da bomba d’água, e não por afogamento, segundo explicou o bombeiro Lucas Attmann, que esteve no local.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário