Destaques

Cervejaria Schallen enxerga com otimismo os próximos meses para o setor

17/10/2020 - 11h20min

Atualizada em 17/10/2020 - 11h22min

Sócio e cervejeiro, Eduardo Schallenberger, e o sócio Jonas Schneider. (Foto: Divulgação)

Por

Rogério Savian / Mauri Marcelo Toni Dandel

Picada Café – Passados sete meses do início da pandemia e com a flexibilização das restrições a eventos, as cervejarias comemoram a retomada no mercado. No centro do município está a Cervejaria Schallen – Schallenbier, que produz suas próprias receitas (estilos) de cerveja. Desde de dezembro de 2019 possui registro do MAPA, o que a torna apta a participar de eventos e comercializar as cervejas dentro da legalidade. No início deste ano as vendas iam bem, até que com a pandemia teve uma redução da produção, resultado do cancelamento de pedidos e eventos. Com isso foi preciso fazer uma revisão dos custos e renegociar fornecedores. Mas todos foram muito compreensíveis, o que ajudou bastante a superar o momento.
Logo no início os administradores rapidamente perceberam uma oportunidade e reduziram drasticamente a produção da cerveja pilsen, popular chope, e se dedicaram a produzir estilos especiais de cerveja. Depois, com a reabertura de bares e pubs os rótulos especiais ganharam espaço, compensando aqueles volumes ainda não atingidos com o chope.
O sócio e cervejeiro, Eduardo Schallenberger, e o sócio Jonas Schneider enxergam com otimismo os próximos meses para o setor. “A alegria das pessoas em viver em sociedade, confraternizar entre amigos e família, dançar e cantar, beber uma boa cerveja, desbravar nossa boa culinária, trará excelentes negócios para o setor de entretenimento”. Atualmente seguem com investimentos em equipamentos e os próximos passos estão sendo norteados pelo crescimento do negócio. Entre os planos para o pós-pandemia estão a abertura da loja, o bar e muitos eventos.

 

Sair da versão mobile