Destaques

Cinco ladrões que furtaram mercado durante excursão são identificados

26/05/2019 - 10h48min

Atualizada em 27/05/2019 - 08h48min

Dois Irmãos – A Polícia Civil conseguiu identificar cinco acusados de furtar um mercado durante uma excursão em Dois Irmãos. O crime foi cometido no mês de fevereiro e, três meses depois, o Setor de Investigação da Delegacia de Polícia Civil do município, coordenada pela delegada Ariadne Langanke, chegou à autoria. Dos cinco identificados, três mulheres e dois homens. Todos moradores de Porto Alegre, eles serão indiciados por furto qualificado e associação criminosa.
Um dos acusados  é um menor de 17 anos. Os demais têm idades entre 18 e 22 anos. Os investigadores chegaram até eles através do depoimento de testemunhas, a lista de presentes na excursão e as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial, que flagraram os indivíduos retirando as mercadorias das prateleiras e as colocando debaixo das suas roupas.

ANTECEDENTES CRIMINAIS 
Dos cinco envolvidos, pelo menos três já tinham passagens pela polícia. “Duas das mulheres e um dos homens já haviam cometido crimes parecidos em outros mercados do Vale dos Sinos”, informou um dos agentes responsável pela investigação. Uma das garotas, de 18 anos, tem nove ocorrências por furto e duas por tráfico de drogas. Outra, de 21, tem sete ocorrências por furto.

BEBIDAS, CARNE E DEMAIS ITENS
O furto ocorreu no sábado, dia 9 de fevereiro, pouco antes das 9 horas. A excursão, formada por 42 pessoas, todas da Capital, tinha como destino um balneário localizado na Picada Verão. Antes de seguir para o determinado balneário, o motorista parou no supermercado. Metade do grupo entrou no estabelecimento. Alguns fizeram compras e outros se aproveitaram da movimentação para furtar itens como bebidas, chinelo, carne e toalha de banho. Somados, resultaram em um prejuízo de quase R$ 700,00. A ação só foi percebida horas mais tarde, nas câmeras de segurança interna.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário