Destaques
Com quadro estável, Bolsonaro passará a noite na UTI
País – O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, que levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora – MG, na tarde desta quinta-feira, 6 de setembro, passou por uma cirurgia que terminou por volta das 19h40. O estado de saúde dele é estável. Por volta das 19h55, Bolsonaro foi levado para a UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, onde deve passar a noite. Uma equipe do Hospital Sírio-libanês, de São Paulo, está a caminho da cidade mineira para avaliar uma possível transferência de Bolsonaro.
Segundo os médicos, o quadro é “grave, mas estável”. O candidato sofreu um único golpe de faca que perfurou em três partes o intestino delgado, provocando traumatismo abdominal e hemorragia interna. Ainda de acordo com a equipe do hospital, a recuperação do candidato pode demorar dois meses com a possibilidade de uma nova cirurgia.
Inicialmente, um de seus filhos, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, tinha afirmado que o ferimento era superficial, mas exame indicou a suspeita de uma lesão no fígado.
Leia também:
Temer afirma que é ‘intolerável’ ataque a Bolsonaro