Destaques

Comerciantes buscam formas de poder trabalhar em Dois Irmãos

04/04/2020 - 15h40min

Atualizada em 04/04/2020 - 15h41min

Jerri e Tânia conversando com os comerciantes na Prefeitura (Cred. Melissa Costa)

Dois Irmãos – Um grupo de comerciantes se uniu e está buscando formas de conseguir trabalhar em Dois Irmãos. Nesta sexta-feira, 03, foi criado um grupo de WhatsApp e, mobilizados, representantes de diversos pontos comerciais estiveram reunidos agora à tarde com a prefeita Tânia da Silva e vice-prefeito Jerri Meneghetti.

Ambos apontaram as dificuldades enfrentadas pelos decretos e ações de tentar combater a pandemia do coronavírus. Os comerciantes desbafaram os problemas enfrentados em relação a conseguir manter empregos e contas em dias, sendo que as lojas precisam ficar de portas fechadas.

Pela prefeitura, há entendimento da dificuldade, mas neste primeiro momento, prefeita e Jerri explicaram que por força do decreto estadual, as lojas precisam ficar de portas fechadas. No entanto, os comerciantes podem buscar outras formas de atuar, como “a tele-entrega”, algo que não está proibido. As lojas também podem, de portas fechadas e com restrição do número de pessoas, receber pagamentos ou até mesmo pagar seus funcionários.

A prefeita e o vice Jerri relataram, ainda, que estarão repassando as demandas para a associação dos municípios e o objetivo é tentar sensibilizar o Governo do Estado.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário