Destaques

Compras de Dia das Mães movimentam o Centro de Dois Irmãos nesse sábado

09/05/2020 - 11h12min

Atualizada em 09/05/2020 - 16h17min

Flores são vendidas em frente a mercados e lojas (FOTO: Cleiton Zimer)

Dois Irmãos – O Dia das Mães, além de ser uma passagem muito especial para todas as mães é, também, uma data muito importante para o comércio, pois estimula a compra fomentando a economia.

E durante a pandemia de Covid-19 essa data está sendo ainda mais importante. Nesse sábado pela manhã, foi registrado grande movimento no Centro de Dois Irmãos de pessoas fazendo compras e movimentando o comércio local que estava em ritmo lento após a quarentena e as restrições que atingiram o comércio, principalmente da região metropolitana, na qual se inclui Dois Irmãos

Na tarde de ontem, a prefeita Tânia da Silva e o Secretário de Indústria e Comércio, Edson Luis Maicá Severo, que também é coordenador da Defesa Civil de Dois Irmãos, anunciaram a obrigatoriedade de máscaras para acessar estabelecimentos comercias a partir de sexta-feira, dia 8. “Mas não esquecendo das medidas preventivas, como distanciamento, higiene adequada e agora o uso de máscaras”, ressaltou Maicá em transmissão ao vivo pelo Facebook.

Além disso, o horário de funcionamento do comércio que, até então estava restrito até às 19h, foi estendido para às 22h.

Apesar da obrigatoriedade do uso de máscaras ser somente para acessar os estabelecimentos, a maioria dos moradores tem dado exemplo e usado a máscara até mesmo para se locomover pelas vias públicas.

Os municípios de Santa Maria do Herval e Morro Reuter também registraram aumento na movimentação do comércio na manhã desse sábado. Ambas as prefeitas das três cidades pediram que os moradores valorizem o comércio local nesse momento.

Sair da versão mobile