Destaques

Condutor que escapou da Polícia no ano passado, tenta novamente e bate veículo

22/02/2020 - 09h05min

Veículo já havia escapado de abordagem no ano passado no mesmo local (Créd. PRF)

Um homem de 26 anos sem habilitação tentou fugir de policiais após receber ordem de parada e acabou causando um grave acidente. O mais curioso do caso, é que no mesmo local em junho do ano passado, o mesmo veículo também desobedeceu uma ordem de agentes da PRF e conseguiu escapar.

O fato mais recente ocorreu na noite desta sexta-feira, 21, por volta das 22h40 na BR-116 em Caxias do Sul. O condutor do Honda Civic, c0m placas de Caxias do Sul, passou em frente da Unidade Operacional da PRF quando foi abordado pela fiscalização dos agentes federais. Ao perceber a movimentação, o rapaz saiu em disparada pela BR, em direção a área central da cidade.

Na ação, quatro viaturas da PRF fizeram o acompanhamento do motorista, que em alta velocidade acabou perdendo o controle do carro e acabou subindo em uma faixa elevada para pedestres, localizada em frente a Caixa Econômica Federal da avenida Perimetral Norte. O veículo então colidiu lateralmente contra um poste, ficando totalmente destruído.

Fugiu uma, mas não fugiu duas

Foi necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para o desencarceramento do condutor de 26 anos, não habilitado, preso nas ferragens. O SAMU foi o responsável pela remoção e encaminhamento do rapaz ao Hospital Pompéia, em estado grave. Brigada Militar e Fiscalização de Trânsito Municipal também compareceram no local em apoio, assim como RGE, que assegurou as condições de trabalho das equipes no local, devido a alta tensão da rede elétrica.

Em junho do ano passado, o mesmo veículo desobedeceu ordem de parada dos agentes da PRF durante uma fiscalização no mesmo local, em frente à Unidade Operacional. Na ocasião, o Civic também fugiu em alta velocidade e com manobras arriscadas, entretanto não foi alcançado para abordagem e o motorista não foi identificado. Até ontem, havia mais de 5 mil reais em multas pendentes para o Civic.

Créd. PRF

Copyright© 2020 - Grupo o Diário