Destaques
Confecção de carteira do Idoso em Dois Irmãos será retomada na próxima semana
Dois Irmãos – Em razão da procura pela confecção e renovação da carteira do Idoso, o atendimento para o serviço será retomado na próxima quinta-feira (14), no Centro. Ontem, ao todo foram atendidas 100 pessoas com mais de 65 anos, na Sociedade Santa Cecília. De acordo com a presidente do Conselho do Idoso de Dois Irmãos, Tânia Pereira, a previsão é que sejam disponibilizadas cerca de 300 fichas de atendimento por parte da Associação dos Aposentados de Campo Bom. “A procura está ótima. Tanto que na quinta-feira eles vão voltar. Tivemos pessoas que voltaram para casa sem a carteirinha”, disse Tânia. O horário de atendimento na quinta-feira, dia 14, será das 7 às 17 horas. O documento que pode ser solicitado por pessoas a partir dos 65 anos dá direito a isenção de passagens intermunicipais e até interestaduais. Dentro da cidade esse público somente precisa apresentar um documento de identificação para a gratuidade. A confecção de carteirinha ou mesmo a renovação exige a apresentação do RG, CPF, comprovante do INSS, uma foto 2×2 ou 3×4. Na renovação é preciso apresentar a carteira antiga, comprovante com número do benefício do INSS e uma foto. A taxa para confecção ou renovação é de R$ 20. O documento é válido pelo período de dois anos.
Quanto a Carteira do Idoso
“Eu uso praticamente todos os dias. Moro no bairro São João e pego ônibus para ir na academia e fazer compras. Estarei renovando a minha carteirinha”, Ramona Andrade Gonçalves, 67, aposentada.
“A gratuidade no transporte em Dois Irmãos sempre ajuda. E desconto na passagem para mais longe também. Sempre me programo para viajar para Ijuí no fim do ano”, Lúcia Correa, 67, aposentada.
“Moro no Moinho Velho e considero a carteirinha importante. Quem não tem condições de viajar conseguem graças a ela. Já fui para Três Passos e até para o Paraguai”, Anilda Martens, 68, aposentada.
<leg> “Com a pandemia estava tudo estacionado e agora, devagarzinho, estamos voltando com os projetos para os idosos. Com o serviço aqui eles não precisam ir para outras cidades fazer a carteirinha”, Tânia Pereira, pres. Conselho do Idoso