Conecte-se conosco

Destaques

Consepro conseguiu melhorar a infraestrutura da segurança em Morro Reuter

28/01/2021 - 07h51min

Prefeita Carla, vice-governador Ranolfo, Airton, Gilson e Guilherme na entrega da viatura nova em 2019. (Foto: PMMR/Arquivo/Divulgação)

Morro Reuter – No dia 11 de fevereiro o Consepro fará uma assembleia geral para escolher a nova diretoria executiva e o conselho fiscal para 2021 e 2022. As chapas poderão se inscrever até uma hora antes das eleições, que acontecerão às 19h30, na Brigada Militar. Mais informações podem ser consultadas pelo (51) 99666-2174, com o presidente Guilherme Kieling. Ele já está em seu segundo mandato e ressalta que “o Consepro se resume em fazer o meio de campo entre a comunidade, o Poder Público e as polícias”. Durante seus quatro anos de gestão teve muito trabalho e também conquistas importantes como a aquisição de viatura nova, conserto de viaturas, aumento de 50% no efetivo, melhorias estruturais, aquisição de cadeiras, computadores e até mesmo folha para impressora, entre outras.

Às vezes o Estado demora para mandar a verba e aí entra o trabalho do conselho. “Quando começamos, o auxílio permanência que os soldados estavam recebendo era de R$ 50,00 e nos últimos três anos conseguimos aumentar consideravelmente esse valor para R$ 250,00”. Outra questão que foi resolvida durante a gestão de Guilherme foi a substituição das viaturas antigas por veículos mais novos, o que reduziu o custo com manutenção. Kieling lembra que o Consepro está ali no meio trabalhando para agilizar as coisas. “Digamos que estrague uma viatura e seja um conserto pequeno, a gente faz esse meio de campo para nunca deixar o veículo parado”.

Parcerias

“Nossa administração sempre foi muito visada em fazer parcerias entre os membros do Consepro, comunidade e administração pública”. Kieling afirma que, apesar de todas as melhorias, há três anos o Consepro ainda tem conseguido fazer economias que resultam na devolução de parte do valor que é repassado anualmente pela Prefeitura. “Essas conquistas não são mérito apenas do Consepro. Elas acontecem graças a todos os setores e grupos que estão envolvidos”. Outro ponto destacado pelo presidente é a redução dos índices de criminalidade dos últimos anos, em especial os roubos no interior. “Isso tudo só foi possível com o excelente trabalho da Brigada Militar, Polícia Civil, com a colaboração da comunidade, Consepro e Prefeitura”.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.