Conecte-se conosco

Destaques

Coronavírus: paciente de 13 anos de Estância Velha é um dos mais jovens do estado

Estância Velha – O paciente de Estância Velha que é o primeiro caso confirmado de coronavírus no município e o quarto na região da Encosta da Serra é também um dos mais jovens do Rio Grande do Sul a estar infectado com a Covid-19. A confirmação da infecção do adolescente de 13 anos veio na noite deste sábado, 21, após divulgação pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Ele é morador do Centro de Estância Velha, e seu estado de saúde é considerado “bom”.

Até onde divulgado pela SES, a paciente mais jovem é de Porto Alegre, e tem apenas cinco anos de idade. Há, também, um jovem de 18 anos, de Torres, que havia viajado para a Irlanda. “O primeiro passo agora é monitorar esta pessoa, seus familiares e com quem esta pessoa teve contato”, afirmou ao Diário a prefeita de Estância Velha, Ivete Grade. Segundo ela, a coleta de material enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), de Porto Alegre, deste paciente foi feita na quarta-feira, 18.

Correção: mais cedo, o Diário afirmou que o primeiro caso se tratava de uma menina de 13 anos. A informação a respeito do gênero foi alterada, pois foi confirmado com a Prefeitura que se trata de um paciente do sexo masculino. A informação incorreta consta no Twitter da Secretaria Estadual de Saúde.