Conecte-se conosco

Destaques

Coronavírus: prefeitura da região pede cancelamento de feira global, mas não é atendida

Fimec ocorre nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, em março (Créditos: Fimec/Facebook)

Novo Hamburgo – Uma das maiores feiras globais de máquinas para o setor coureiro-calçadista, com a participação de pessoas do mundo todo, vai ocorrer nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. A Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes – está marcada entre os dias 10 e 12 de março, com mais de 500 expositores garantidos.

Com o temor pelo coronavírus, porém, a Prefeitura pediu o cancelamento do evento, mas, segundo a Administração, não foi atendida. “A Fenac é uma S/A, portanto é regida pela lei que regula estas empresas. O Conselho de Administração possui autonomia nas decisões”, afirmou a prefeita Fátima Daudt.

“Minha preocupação é com os munícipes. Entendo que o vírus pode chegar a Novo Hamburgo a qualquer momento. Com ou sem Fimec. No entanto, temos de nos precaver de todas as formas. Por este motivo, reafirmo que este não é o melhor momento para realização de uma feira internacional”, comentou ela. A decisão de manter a feira veio em reunião do Conselho de Administração da Fenac na quinta-feira, 27.