Destaques

Coronel Fátima assume como vereadora em Nova Petrópolis

20/04/2021 - 18h02min

Atualizada em 21/04/2021 - 12h05min

Maria de Fátima Martin tem 56 anos (Créd.: Jéssica Zang)

Nova Petrópolis – A vereadora Maria de Fátima Martins (PSDB), de 56 anos, conhecida como Coronel Fátima, assumiu como vereadora na sessão ordinária da última segunda-feira, 19. Ela chegou para ocupar a cadeira do vereador Nei Schneider, que está afastado desde janeiro, quando ele sofreu um AVC.

Maria de Fátima recebeu 47 votos nas últimas eleições. O substituto natural de Nei Schneider, eleito com 531 votos, seria Jorge Luiz Lüdke, que fez 500 votos e foi, entre os suplentes, o mais votado. No entanto, Lüdke assumiu a secretaria de Agricultura. O segundo suplente mais votado foi Carlos Antônio Simon, com 236 votos, mas ele também assumiu um cargo na Prefeitura, como secretário adjunto de Obras.

Portanto, o primeiro a assumir a cadeira de Nei, foi Edeson Brasilista, que fez 74 votos, e desde fevereiro estava no cargo. Mas de acordo com as informações, o PSDB pretende fazer um revezamento na Câmara até que Nei possa retornar, se isso for possível, e agora chegou a vez de Fátima. Com isso, a Câmara passa a ter duas mulheres no Legislativo, que já conta com Kátia Zummach, a mais votada no município.

A nova vereadora agradeceu a acolhida dos colegas e equipe da Casa Legislativa e disse que deseja representar as mulheres na Câmara de Vereadores. “Temos que ser reconhecidas como parte ativa da sociedade na busca por um mundo melhor. Agradeço meu partido pela confiança”, disse.

Sair da versão mobile