Destaques

Criminosos fazem ‘limpa’ em cemitério de Santa Maria do Herval

02/12/2021 - 11h19min

Atualizada em 02/12/2021 - 11h23min

Criminosos arrancaram tudo o que era de metal (FOTOS: Luciane Kasper Dapper)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – A cena vista em outros municípios nesta semana também se repetiu em Santa Maria do Herval. Criminosos fizeram uma “limpa” no Cemitério Católico da localidade de Padre Eterno Ilges. O descaso foi constatado na manhã desta quinta-feira, 2. Não se sabe exatamente quando o crime aconteceu, mas suspeita-se que entre a noite de terça-feira, 30, e quarta-feira, 1º.

Os bandidos levaram tudo o que era de metal, letreiros, crucifixos, argolas, molduras de foto. Em alguns, chegaram a levar, até mesmo, as fotos juntos. 

Os moradores estão furiosos com a atitude criminosa e suspeitam de um Celta vermelho envolvido. Pessoas que tiverem entes queridos sepultados no local devem vir ao cemitério para averiguar as sepulturas e, se necessário e possível, reparar o dano para que as memórias dos falecidos não sejam perdidas.

Nos últimos dias o mesmo já foi constatado em cemitério de Picada Café e, também, em Morro Reuter na localidade de Picada São Paulo.

Da mesma forma, no Ilges, o cemitério fica na lateral de uma estrada e onde há moradores por perto. Mas nem mesmo isso intimida os bandidos.

Diante da quantidade de furtos de materiais metálicos nos cemitérios, muitas famílias já tem optado em colocar itens alternativos, que não despertam a atenção dos criminosos, pois, lamentavelmente, nem mesmo os mortos escapam. O metal é furtado pois possui um valor agregado no mercado clandestino.

Moradores dos arredores devem ficar atentos à qualquer movimentação estranha e, imediatamente, acionar a Brigada Militar. Ainda não havia ocorrência registrada na Polícia Civil de Herval na manhã de hoje.

VEJA ALGUMAS DAS SEPULTURAS VIOLADAS EM PADRE ETERNO ILGES: 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário