Destaques

Cúpula da Corsan está em Nova Petrópolis buscando soluções para água

10/02/2020 - 15h09min

Atualizada em 10/02/2020 - 15h12min

Nova Petrópolis – Na tarde desta segunda-feira, 10, ao menos dois diretores da Corsan, vieram para o município realizar uma reunião com o diretor da unidade local, Sadi Zimmermann. O assunto é quanto às alternativas a serem trabalhadas para que não haja falta de água em Nova Petrópolis.

Desde quarta-feira passada, 5, a Corsan tem trazido água, por meio de caminhões-pipa da região das Hortênsias. No sábado, 8, moradores gramadenses chegaram a fazer protesto e bloquearam a passagem de caminhões que estavam buscando água em Gramado.

Segundo os moradores, isso estava fazendo com eles ficassem sem o recurso. Após os protestos, a Prefeitura da cidade vizinha interviu e impediu que o processo continuasse acontecendo. A solução, então, foi buscar água ainda mais longe, em Canela.

Doação de água

Também no sábado, uma empresa de Nova Petrópolis doou 40 mil litros de água de seu reservatório particular ao município. O trasporte foi feito através da carreta do Corpo de Bombeiros Voluntários e levado até Estação de Tratamento de Água (E.T.A.) da Corsan municipal.

A Corsan também está retirando água de novos poços artesianos que foram abertos durante o final de semana.

Sair da versão mobile