Destaques

Darlei e Martim falam sobre a coligação para as eleições

02/09/2020 - 15h12min

Pré-candidatos estiveram no Diário para fazer o anúncio (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – Mais uma coligação de pré-candidatos à majoritária foi definida. Na noite de terça-feira, 1º, líderes partidários chegaram a um acordo pela candidatura do vereador Jorge Darlei Wolf (PSDB) a prefeito, tendo como vice o ex-secretário da Saúde, Martim Wissmann (MDB). A coligação conta ainda com o apoio do PSB, que tinha como pré-candidato o vereador Rodrigo Santos.

Os pré-candidatos estiveram na redação do Diário e contaram que chegaram a esta definição após pesquisarem e, segundo eles, os números apontarem uma grande possibilidade da aliança entre os três partidos ter êxito nas eleições de novembro. Assim, começou a busca pelos melhores nomes que pudessem formar a chapa que buscará as cadeiras no Gabinete Oficial.

Darlei e Martim mantinham conversas há três meses, mas contavam com o apoio do PSB. “Isso fez a gente construir uma aliança e a afinidade de ideias, de querer uma mudança no município. Percebemos que os três partidos têm gente capacitada para isso”, contou Darlei.

Já Rodrigo, que dessa forma abre mão de sua candidatura a prefeito, disse que a decisão foi tomada pelos PSDB e pelo MDB, que depois comunicaram o PSB. E como o objetivo da coligação é mudar o cenário política de Nova Petrópolis, não seria bom criar duas chapas, pois isso acabaria dividindo os votos. “Nós pensamos primeiro na comunidade. Por isso abrimos mãos e decidimos apoiar, para entrarmos fortes e conseguir essa mudança. A mesma administração não dá mais”, disse Rodrigo.

Vereador Rodrigo Santos (Créd.: Jéssica Zang)

Ouvir as pessoas

A nova dupla contou que o objetivo é o de construir um projeto político para melhorar o município, e isso inclui ouvir mais os moradores, suas necessidades e ideias. Ambos disseram que é importante que as pessoas se envolvam na administração, porque é muito arriscado apenas o prefeito e o vice decidirem sozinhos. “O município é feito pelas pessoas, então temos que dar a oportunidade para elas participarem. Temos os conselhos, as associações, que são super importantes, mas temos que fortalecê-los”, contou Martim.

Candidatos

Jorge Darlei Wolf tem 50 anos e está em seu quarto mandato como vereador. Ele venceu nas eleições de 2000, 2004, 2008 e 2016. Já foi o presidente da Câmara em cinco oportunidades e há mais de 15 anos trabalha na Auto Nova Petrópolis Ltda.

Martim Egídio Vontobel Wissmann tem 55 anos e já foi secretário da Saúde por três gestões, sempre quando o MDB era participante da Administração. Ele assumiu a pasta nos governos de Siegfrid Dreschler, que teve Rubem A. Seibt (MDB) como vice; de Roberto L. Kehl (MDB) prefeito; e de Luiz Schenkel, que teve Zelizio dos Santos (MDB) como vice. Ele é médico fisioterapeuta e já foi diretor do Hospital Nova Petrópolis.

“Já construímos uma imagem, sabemos que o Poder Público tem dificuldades, mas estamos construindo um grupo bom de pessoas para conseguir dar um up no nosso município, essa é a ideia”, concluíram.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário