Destaques

De acordo com a polícia, pai que estuprou a filha em Dois Irmãos deu sinais de que poderia repetir o crime

23/01/2022 - 17h59min

Homem foi preso pele Polícia Civil de Dois Irmãos na sexta-feira, 21 (FOTO: Cleiton Zimer - imagem ilustrativa)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Um crime hediondo chegou à tona no final da semana passada e revoltou a região, gerando repulsa em um nível descomunal . Um homem, de 41 anos, é suspeito de estuprar a própria filha de apenas de 13 anos.

A prisão do indivíduo foi efetuada na tarde de sexta-feira, 21, por agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos coordenados pelo delegado Felipe Borba. Ele foi detido com fortes indícios de ter praticado conjunção carnal com a menina ainda no ano passado.

Segundo Borba o crime teria sido praticado em setembro de 2021, em Dois Irmãos, na residência do suspeito. O estuprador está separado há algum tempo da mãe da menina e, a cada 15 dias, ela ia na casa do pai para passar o final de semana, situação na qual o estupro aconteceu. Inclusive, ele já tem antecedentes por violência doméstica contra a ex-companheira.

Poderia repetir o crime 

Borba explica que a menina teria comentado com pessoas próximas quanto ao ocorrido. Logo a mãe soube, comparecendo imediatamente à Delegacia com ela para denunciar o abuso.

A informação é de que o homem teria cometido o crime apenas uma única vez. Mas de acordo com a Polícia o pai teria dado sinais de que a conduta poderia se repetir.

Elementos levantados pela investigação fundamentam o relato da criança 

Alguns laudos ainda estão pendentes – como o resultado do corpo de delito -, mas conforme a polícia já houve avaliação psicológica pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) indicando que o relato da filha merece credibilidade. “Que é o mais relevante nesses casos”, afirma Borba.

O delegado explica que com o avanço das diligências os elementos de convicção respaldaram o que foi dito pela menina. “Por isso representamos pela decretação da prisão preventiva, sendo determinada pelo Poder Judiciário. Em breve o inquérito policial será concluído, restando o sujeito indiciado pelo crime de estupro de vulnerável”.

Nenhuma informação quanto ao criminoso – como nome e tampouco o bairro onde mora -, será divulgada, justamente para não expor a vítima e causar ainda mais sofrimento. Desta forma estes dados serão mantidos em sigilo pela Polícia.

 A linha tênue da violência

O delegado Borba destacou que a própria Polícia ficou muito abatida com o fato, pois mesmo diante da gravidade do ocorrido a menina teria demonstrado que não deixou de ter carinho e admiração pelo pai. “Tanto que durante o atendimento policial manifestou que não gostaria que o pai fosse preso ou punido. Em face disso, nem conseguimos sentir a costumeira satisfação ao prender o sujeito, mesmo sabendo que a medida era necessária”.

Não há informações de que o pai possa ter proferido ameaças para que a filha omitisse o abuso. Mas, claramente ciente da gravidade do que fez, teria dito para ela não contar a ninguém, senão, seria preso.

Um acompanhamento médico para a criança foi recomendado pela perita do IGP que fez a avaliação psíquica. Mas não se sabe se já começou.

Estuprador será encaminhado para um local apropriado

Preso, o estuprador da própria progênita foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Na noite de sábado a reportagem contatou a DPPA e o sujeito ainda permanecia lá, aguardando ingresso no sistema prisional.

Diante da gravidade do delito o criminoso será encaminhado para um local apropriado – e reservado -, pois nem mesmo outro detentos o aceitariam em celas comuns sem consequências.

Denuncie, sempre

A Delegacia de Dois Irmãos solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre esse ou outros crimes utilize os canais próprios e auxilie o trabalho da Polícia Civil, o que pode ser feito de forma anônima, pelo telefone 51 3564-1190, ou pelo whatsapp 51 98543-7318.

 

 

 

Sair da versão mobile