Destaques
De volta: Depois de uma temporada em Portugal, Thierry Jaguszewski curte férias com a família em Picada Café
Picada Café – Em casa, ao lado da família, dos amigos, curtindo um pequeno período de férias. Assim o jovem Thierry Jaguszewski, 19 anos, está desde domingo, dia 2. Neste dia ele regressou de Portugal onde disputou sua primeira competição internacional de voleibol ao disputar a Liga Portuguesa de Voleibol. Desde agosto de 2020 o jovem esteve na Europa onde atuou pelo Vitória Sport Club, de Guimarães, Portugal. Entre as competições disputadas na temporada foi a Liga Portuguesa, Liga Principal e Liga A1, as principais competições do país.
FÉRIAS
Em casa, ao lado da mãe Cleidi, da irmã Pyetra e do padrasto Tarcilo, o jovem conta como foi a experiência internacional. Para Thierry, a temporada foi muito proveitosa. “A temporada foi sensacional. Um lugar diferente. Por mais que o esporte é o mesmo, a forma de trabalhar é diferente”, declarou. A adaptação ao novo espaço foi boa e rápida. “O fato de se falar o português facilitou. Nosso objetivo na temporada foi alcançado. Por ser um clube jovem conseguimos permanecer na elite do voleibol”, declarou. “Eu, como atleta, consegui me dedicar e evoluir, o que deu visibilidade”, falou.
FUTURO
De férias em Picada Café o jogador agora segue se cuidando fisicamente. Tudo para manter a forma e aguardar para definir o futuro. Thierry agora aguarda a definição do seu empresário para definir onde deve atual na próxima temporada. “Há algumas propostas, inclusive em outros países. Mas não descarto fazer uma temporada no Brasil. Vai depender das propostas que surgirão”, adiantou. Thierry é nascido e criado em Picada Café. Foi aluno da Escola Municipal 25 de Julho e desde os 13 anos frequentou o Projeto Vôlei Nova Petrópolis, projeto este que lhe abriu as portas. Foi defendendo o projeto na Taça Paraná que ele foi descoberto e fechou seu primeiro contrato profissional na equipe juvenil do Suzano, em São Paulo.