Conecte-se conosco

Destaques

“Dedicação dos policiais militares envolvidos”, diz comandante da BM sobre quatro prisões em poucas horas em Dois Irmãos

03/11/2021 - 12h05min

Atualizada em 03/11/2021 - 12h29min

Tenente Elton, comandante da BM de Dois Irmãos, ressalta a atuação dos policiais militares que efetuaram as quatro prisões em poucas horas (FOTO: Cleiton Zimer - arquivo)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Em pouco mais de oito horas a Brigada Militar efetuou quatro prisões em flagrante por furto e tentativa de furto em Dois Irmãos. As ações aconteceram nesta terça-feira, 2, e quarta-feira, 3.

Mais uma vez a comunidade teve participação importante através do alcance de informações sobre os fatos através do 190 e, o conforme o comandante da BM, tenente Elton Dhein, “em ambos os casos a dedicação dos policiais militares envolvidos foi fundamental para o êxito das ocorrências”.

Primeira prisão

As primeiras prisões ocorreram na parte da tarde de ontem, 2, na estrada Campo Bom. Mais cedo os dois indivíduos a bordo de uma Ford Escort branca com placas de Porto Alegre tentaram efetuar o furto de veículo no Centro da cidade, mas sem sucesso.

A polícia conseguiu acesso à placa do carro envolvido através das câmeras de videomonitoramento e emitiu um alerta na rede. Por volta das 16h ele foi localizado, transitando na rua Campo Bom.

De imediato os policiais efetuaram a abordagem e constataram que eram os sujeitos envolvidos na tentativa de furto na parte da manhã.

Além disso, no interior do carro haviam vários pertences como rodas, aparelhos de som, baterias, oriundos de um furto ocorrido em um Fiat Uno vermelho, em Sapiranga, também na tarde de ontem e recuperado em Campo Bom.

Os dois ladrões tem diversas passagens pela polícia.

Segunda prisão

Já as outras duas prisões foram registradas no início desta madrugada, à meia-noite e meia, no bairro Travessão.

Dois sujeitos foram presos após furtarem oito quilos de cabos de cobre em uma obra na estrada Alberto Rubenich. Eles fugiram a pé do local mas foram detidos na BR-116, seguindo em direção a Ivoti.

Um deles já tinha passagens por crime semelhante e, o outro, não tinha nada em sua ficha até então.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.