Destaques

Desaparecida em São Paulo é encontrada em Nova Petrópolis

09/03/2022 - 17h34min

Susana tem 39 anos (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – Uma mulher de 39 anos, identificada como Susana Chida, de 39 anos, que estava desaparecida desde domingo, 6, na cidade de Mauá, São Paulo, foi encontrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, na rua Rio Branco.

Susana tinha sido vista pela última vez no Pronto Socorro Antena de Taboão da Serra. Ela havia sido levada por familiares após apresentar “comportamento desorganizado e delírios de grandeza”, segundo o receituário médico. Além disso, três dias antes, no dia 3 de março, ela já tinha desaparecido, mas foi encontrada. No entanto, ela conseguiu fugir do Pronto Socorro e desapareceu.

Familiares, então, fizeram um Boletim de Ocorrência e contataram a Polícia Civil de Nova Petrópolis, pois Susana havia comentado que viria para o município, mesmo sem ter qualquer relação com a cidade, tampouco já havia estado em Nova Petrópolis.

Localização

Com a suspeita de que ela estaria em Nova Petrópolis e que havia fugido com o próprio carro, os agentes da Polícia Civil do município buscaram imagens em câmeras de videomonitoramento e localizaram o veículo, um Hyundai HB20, na rua Rio Branco. A polícia foi ao local e a encontrou sentada, próxima ao carro, por volta das 8h30 desta quarta-feira, 9.

Carro de Susana (Créd.: Dário Gonçalves)

“Me apresentei e ela disse que queria trabalhar em Nova Petrópolis e que veio sem avisar ninguém. Simplesmente veio e chegou na terça-feira de manhã”, conta o comissário Arthur Ávila. O policial acionou o Centros de Atenção Psicossocial (Caps), que a atendeu e a encaminhou ao Hospital Nova Petrópolis, onde permanece à espera de familiares.

Susana não é casada e não tem filhos. Parentes já estão vindo para Nova Petrópolis e devem chegar ao município nesta noite. Ela não fazia uso de remédios e nunca apresentou comportamento semelhante. O veículo da mulher foi levado para a Delegacia de Polícia.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário