Destaques

Detento esquartejado em presídio cumpria pena por roubo em Estância Velha

10/09/2020 - 17h42min

Atualizada em 10/09/2020 - 17h55min

Estância Velha – O presidiário que foi esquartejado por um colega de cela na Penitenciária de Canoas estava preso em decorrência de uma sentença condenatória por roubo cometido em Estância Velha. Lucas Iago Rodrigues Fogaça, que hoje completaria 26 anos, foi encontrado morto na manhã da última terça-feira dentro da cela em que ficava com mais sete presos. Partes do corpo do detento foram encontradas pelos agentes penitenciários em uma lata de lixo.

Ele foi morto por um companheiro de cela, entre a noite de segunda e manhã de terça. O autor do homicídio, que usou facas artesanais para cometer o delito, é um homem de 25 anos, que tem passagem pela polícia por latrocínio (roubo seguido de morte) e por, pelo menos, seis homicídios.

Natural de Novo Hamburgo, Fogaça era condenado a 12 anos de reclusão, seis deles por um roubo de carro cometido no bairro Rincão dos Ilhéus, em março de 2015. O criminoso, com mais dois comparsas, renderam um morador que chegava em casa, na rua Rincão, com o objetivo de roubar seu carro. Entretanto, a vítima acabou sendo mantida refém pelos bandidos por cerca de meia hora, até que foi libertada, no bairro Boa Saúde. Além do carro, um Fox vermelho, os assaltantes levaram R$ 1.000 e um aparelho celular da vítima.

Após o roubo, Fogaça e um dos comparsas, Sandro de Quadros Paiva, 32, foram presos pela Brigada Militar estanciense, durante a fuga com o carro da vítima. A condenação dos bandidos veio em 2018, após decisão do STJ. Além do roubo em Estância, o detento tinha ainda uma condenação por outro roubo de veículo, este ocorrido em maio de 2017, no bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre. Na ocasião, Fogaça e um comparsa renderam um motorista e roubaram seu carro, um Corsa azul. Quando retornava para o Vale do Sinos, o criminoso foi preso pela PRF, em Canoas.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário