Destaques

Diário do Empreendedor: Lepich Collection oferece linha tradicional e clean

21/06/2021 - 18h35min

Dois Irmãos – Uma loja com ampla linha de semijoias e também um mix de produtos de vestuário no segmento plus size, está de portas abertas em Dois Irmãos. A Lepich Collection fica na Travessa Pastor Brutschin, 03, no Centro, e aguarda você para conhecer os artigos. As peças carregam consigo todo um conceito clean e a promessa de que nunca saem de moda. A proprietária da Lepich Collection, Marlise Pich, ouvida para o Diário do Empreendedor na semana passada destacou a trajetória profissional no segmento e como nasceu o estabelecimento hoje situado na área central de Dois Irmãos. Acompanhe abaixo a entrevista com a empreendedora. Entre em contato com a loja pelo telefone: 51 99346 7867.

Como a Lepich começou? Qual a sua história? Desde 1992 trabalho com semijoias, inclusive tenho equipes de vendas. No fim de 2018 abri uma loja em São Leopoldo e com a pandemia, no ano passado, fechei o estabelecimento devido à violência e vim para cá (Dois Irmãos). Eu tinha um monte de artigos e ao invés de levar para casa, optei por abrir a loja. E tinha algo que muitos me pediam quase sempre, que era as peças em tamanhos maiores, e assim incorporamos o plus size ao negócio. O nome Lepich está associado a sobrenome de família e também é usado por um primo que possui uma fábrica de vinho na Argentina.

Fale um pouco mais de sua trajetória. Tudo começou em um momento de desemprego quando comecei a atuar como vendedora de semijoias e, em determinado momento, cheguei a ter 600 revendedoras. Mais tarde, por motivos pessoais, parei de trabalhar nesse ramo. O retorno ao mercado de semijoias e de vestuário aconteceu em 2018, em razão de gostar de trabalhar nesse ramo e ter contato com pessoas. Sou natural de Santo Cristo, mas sempre morei em São Leopoldo, e a escolha por Dois Irmãos está relacionada ao fato de ter vínculo com pessoas daqui e sempre tive uma vontade de morar em Dois Irmãos. É um município muito bonito e bem localizado, não sendo muito distante da Região Metropolitana.

Qual sua avaliação do mercado atualmente? Percebo que a economia está muito parada, talvez seja pelo fato do pessoal não poder sair. Investi também em um site para a venda das semijoias na internet e também mobilizamos a marca nas redes sociais. Ainda não tive todo o retorno aguardado.

Qual é uma das dificuldades que o setor enfrenta hoje? A principal dificuldade no ramo de vestuário é a concorrência das empresas que trabalham com roupas da China. O tamanho GG deles veste uma peça 42 nossa, ou seja, o biótipo das brasileiras não é igual ao das chinesas. Portanto, hoje eu dou uma ênfase as marcas nacionais, devido a qualidade e o próprio incentivo ao comércio interno. Todas as nossas roupas são de Estados da Região Sul. A gente observa que tem qualidade, a numeração é adequada e ainda vamos prestigiar o que é nosso.

Que tipo de características apresentam as peças da loja? Eu trabalho com o público adulto feminino e principalmente mulheres empreendedoras. Nossos produtos adotam uma linha mais clássica e clean, que foge das modinhas. São peças atemporais que as clientes conseguem usar por mais tempo. Sempre digo que, ao realizar o investimento de adquirir uma peça nossa, a mulher terá a garantia de que vai poder usar por várias temporadas sem sair da moda. Ainda contamos também com marca própria.

Uma ampla variedade de semijoias são comercializadas na loja

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário