Destaques
Diário do Empreendedor: Vicente Fleck Advocacia é confiança e respeito ao cliente
Profissional é experiente em diversas áreas do Direito
* Felipe Faleiro
Ivoti – O Direito é uma área complexa, portanto, nada melhor que um profissional capacitado e com experiência para resolver questões jurídicas com dedicação. Esta é a marca do escritório Vicente Fleck Advocacia, de Ivoti, cujo proprietário, Vicente Fleck, foi entrevistado na última segunda-feira, no programa Diário do Empreendedor.
Vicente, especialista em Direito Cível e Previdenciário, esclareceu diversas dúvidas, especialmente sobre aposentadoria e Reforma da Previdência. Leia abaixo um trecho da entrevista, que pode ser conferida na íntegra no Facebook ODIARIONET. O escritório fica na Av. Presidente Lucena, 1784, em Ivoti. Visite o site www.vicentefleck.adv.br, e o telefone é (51) 3563-7042.
Um trecho da entrevista
Diário: Como você acredita que conseguiu tamanha importância na região?
Vicente Fleck: Fruto de muito trabalho. Acho que sempre foi minha característica: tentar entender um pouco porque os conflitos acontecem, e também ajudar um pouco a população. Ajudando muita gente, você acaba sendo reconhecido e as pessoas acabam recomendando você. O advogado ganha “fama” na indicação, e por mais que ele invista em publicidade, sempre é o boca a boca que conta muito mais.
Diário: Como é possível desmistificar o tabu da Justiça complexa?
Vicente Fleck: De fato, ela tem complexidade, mas há alguns avanços para acelerar os processos. A linguagem dele, muitas vezes, é assim. Aqui no RS, existe uma campanha do Tribunal de Justiça, OAB e Ministério Público para facilitar este entendimento, por ações como a que houve há muitos anos, chamada Sentença 10. Ela dizia que a sentença tivesse, no máximo, dez folhas, na época, por uma economia de papel, e hoje com o processo eletrônico.
Diário: Com a pandemia, aumentou a procura por seus serviços?
Vicente Fleck: Com a Covid-19, a sociedade mudou bastante. No Direito Previdenciário, em que você vai pedir, por exemplo, uma insalubridade, há uma série de documentos necessários. E com a pandemia, as pessoas com um pouco mais de tempo, de fato, aumentou a procura. Em 2019, quando aconteceu a Reforma da Previdência, houve sim, uma enorme procura, porque as pessoas queriam saber quanto tempo faltava para fechar o tempo de trabalho para se aposentar.
Diário: Mesmo com a Reforma da Previdência, há ainda o que ser reformado na legislação?
Vicente Fleck: As mudanças precisam acontecer, mas o problema é quando você muda drasticamente. Uma pessoa, por exemplo, que precisava trabalhar quatro anos, agora precisa trabalhar oito. É uma alteração muito grande. Há que se verificar questões como a expectativa de vida, que varia bastante no Brasil e entre os países, e também as atividades laborais.
Diário: A pandemia está sendo um fator importante na questão previdenciária?
Vicente Fleck: É complicado, mas sim, sem dúvida. Com a pandemia, todos os gráficos mudam drasticamente. Já temos 300 mil mortos, e são pessoas que não vão usufruir do benefício do INSS. A maioria das pessoas que faleceram, pelo que percebemos, ou eram aposentados, ou pessoas que estavam contribuindo para o sistema previdenciário. E elas foram retiradas. Isso vai impactar bastante. Talvez, com o fim da pandemia, vamos ter uma noção deste impacto.