Conecte-se conosco

Destaques

Dois bandidos são presos após assalto e arrombamento em Dois Irmãos

18/10/2021 - 19h49min

Atualizada em 18/10/2021 - 20h33min

Os indivíduos foram presos pela Força Tática no bairro Canudos (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Três homens assaltaram uma residência na tarde desta segunda-feira, 18, por volta das 14h30 na rua Princesa Isabel no Jardim Bonamigo. Ainda tentaram arrombar outras residências na mesma rua, mas sem êxito, pois foram avistados. Entretanto, após empreenderem fuga, dois dos criminosos acabaram presos na casa de um deles, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Todos os objetos foram recuperados e com isso a polícia ainda localizou mais pertences, possivelmente oriundos de outros delitos.

Um morador relatou que estava trabalhando no pátio da casa, com o portão aberto, quando um gol branco, modelo novo e com placas de Parobé parou. Nele estavam três sujeitos. Um deles desceu e veio em sua direção. Logo pensou que seria um assalto mas, de primeiro momento, ele apenas pediu para onde deveria seguir para chegar à Campo Bom. Mal e mal deu a resposta e o criminoso já sacou o revólver calibre 38 e apertou o passo na direção da vítima.

Arma usada por um dos criminosos (FOTO: Polícia Civil)

“Pediu por dinheiro e jóias. Eu disse que não tinha mas mantive a calma e falei que poderia entrar na casa e pegar o que quisesse”. Neste momento os outros dois também desceram do carro e entraram na residência. A mulher da vítima também estava em casa no momento; apesar de assustada, não esboçou nenhuma reação para não desencadear nenhuma atitude drástica dos bandidos. Por sorte, nenhum dos filhos estava no momento.

Selecionaram o que queriam

Junto com o dono da casa percorreram os cômodos, pegaram uma televisão, videogame, perfumes, celulares e, ainda, a aliança do casal. Ao chegarem no quarto viram uma caixinha e, dentro dela, os moradores guardavam algumas economias para o casamento. Tinha entre R$ 700 e R$ 800; levaram tudo.

Antes de ir ainda pediram um Pix. A vítima logo concordou e solicitou a chave de acesso para uma transferência mas, neste momento, ouve um impasse entre os criminosos e ninguém quis passar seu código com medo de serem rastreados. Até chegaram a cogitar um laranja e, no fim, desistiram. Antes de ir trancaram o casal dentro do quarto, no segundo andar, mas em nenhum momento os machucaram ou os ameaçaram verbalmente. Durante todo o tempo um cachorrinho da raça pug os seguia para todos os cantos.

Pediram a chave de um dos carros para ir embora, mas, no final das contas, deixaram-na caída no pátio e saíram com o mesmo veículo que chegaram.

A vítima aguardou até ter a certeza que tinham ido e gritou por ajuda, alertando os vizinhos que rapidamente se comunicaram e também acionaram a Brigada Militar, que através do sistema de monitoramento eletrônico conseguiu chegar à placa do veículo e rastreá-lo.

Monitoramento levou a polícia até a casa dos criminosos

Todos os itens roubados na casa de Dois Irmãos foram recuperados, além de outros objetos possivelmente oriundos de mais delitos (FOTO: Polícia Civil)

Uma equipe da Força Tática do 3º BPM, em comunicação com a Brigada Militar de Dois Irmãos, iniciou as buscas pelo endereço do proprietário do carro que indicava a rua Herculano no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.

Ao chegarem no local visualizaram, no interior do pátio, o referido carro e três indivíduos em volta dele. Ao visualizarem a guarnição começaram a correr e tentaram pular os muros da residência. Dois deles foram presos em flagrante, até chegaram a resistir mas foram detidos. . Um deles estava com o revólver calibre 38, com cinco munições intactas, em sua cintura. O outro estava na condição de foragido da Justiça.

Dentro do carro estavam todos os pertences das vítimas de Dois Irmaõs e demais itens dentro de um galpão na residência. O indivíduo que fugiu já foi identificado e é o proprietário da casa e, conforme a vítima, seria quem estava armado e desceu primeiro do carro. Todos eles foram identificados como sendo responsáveis pelo roubo.

Os presos foram direcionados para a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, onde foram autuados pelo Delegado Felipe Borba por roubo duplamente majorado, pelo curso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo.

Após os presos chegarem à DP, mais uma vítima da mesma rua chegou e disse que sua propriedade havia sofrido uma tentativa de arrombamento. Mas, alguém os avistou e eles fugiram sem levar nada, mas chegaram a quebrar a maçaneta do portão.

Segunda vítima mostrou a tranca do portão que arrombaram em sua residência, mas sem levar nada (FOTO: Cleiton Zimer)

Pug possivelmente raptado

Animal foi levado à Delegacia de Dois Irmãos (FOTO: Cleiton Zimer)

Com os criminosos estavam um cachorro da raça pug, macho. Acredita-se que ele possa ter sido raptado em algum lugar, mas não se sabe onde. Ele foi levado até a Delegacia de Dois Irmãos pela Força Tática. Quem souber de qualquer informação, deve entrar em contato com a DP pelo whatsapp 51 98543-7318 ou pelo telefone 35641190.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.