Destaques

Dois Irmãos adquire mais dois respiradores

03/09/2020 - 07h17min

Entrega dos novos equipamentos. (Foto: Rogério Savian)

Dois Irmãos – Foram adquiridos dois respiradores (ventiladores mecânicos) para o Hospital São José e Emergência 24h. A entrega aconteceu na terça-feira, pelo secretário de Saúde, Afonso Bastian. O investimento foi de R$ 117 mil, sendo R$ 70 mil de doação da Sicredi Pioneira. Segundo o gerente da unidade Sicredi de Dois Irmãos, Marcelo Zanotieli, neste ano a cooperativa, em conjunto com os cooperativados, definiu que os recursos do Fundo Social 2020 seriam direcionados para a área da saúde dos municípios.

Com os novos aparelhos, o município conta com 8 respiradores, além de dois equipamentos que estão no bloco cirúrgico e que podem ser usados em extrema emergência. Segundo Afonso, os respiradores são fundamentais no enfrentamento à Covid-19 e, quando necessários, em outras situações de emergências. “Com a pandemia veio uma elevada de preços de todos os equipamentos e insumos para o enfrentamento da doença. A Administração adquiriu os equipamentos através de licitação, pois no início da pandemia os valores estavam altos”.

Melhor suporte técnico

O diretor médico do hospital, Tiago Serafim, ressaltou que no local não tem Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas os respiradores podem dar suporte no atendimento de 5 a 6 pacientes até encontrar um leito de UTI. O vice-presidente do IB Saúde, Vinicius Medeiros, ressaltou que o intuito é oferecer um atendimento cada vez mais humanizado. “Além dos novos equipamentos, o IB também está assinando contratado para informatização do Hospital São José, facilitando o trabalho dos profissionais e agilizando o atendimento aos pacientes”.

 

Reforma no hospital

O segundo pavimento do Hospital São José teve substituído 300 m² do antigo piso cerâmico por vinílico no corredor e sete quartos, além da pintura e troca de iluminação antiga por LED. Ainda será realizada a troca de piso de mais dois quartos nas próximas semanas. “Queremos proporcionar um atendimento com mais qualidade”, disse Arno Berger, diretor do Hospital São José.

Corredor e quartos tiveram a troca do piso. (Foto: Rogério Savian)

Sair da versão mobile