Conecte-se conosco

Destaques

Dois Irmãos: com 40 anos de experiência no setor, Gilmar Weber já viu calçado superar 14 crises

24/03/2021 - 10h55min

Atualizada em 24/03/2021 - 10h59min

Gilmar Weber é gerente de exportação da Wirth Calçados de Dois Irmãos

Dois Irmãos – Que o ano de 2020 foi de muitos desafios e dificuldades para muitos setores da economia, isto não é novidade. Alguns citam como a crise causada pela pandemia uma das piores dos últimos anos. Mas a esperança para 2021, ao menos para um dos setores que mais movimenta as atividades industriais da região, o calçadista, é de um ano com potencial interessante para a exportação de produtos.

Chile realizando operações à moda antiga: pelo telefone

Ao menos é o que pensa o gerente de exportação da empresa Wirth Calçados, de Dois Irmãos, Gilmar Weber, o Chile. Ele atua no mercado financeiro há muitos anos, já passando e vivendo vários momentos de decadência. Para ele, os efeitos da pandemia geraram a pior crise dos últimos 40 anos. “Esta foi a mais drástica, a mais difícil, porque ela atingiu o mundo inteiro, e não apenas um setor ou um país. Eu ainda tinha julgado que ela poderia ser muito pior do que foi. Tirando a pandemia, os piores anos do setor calçadista foram 2008/2009”.

Longa carreira no calçado

Chile começou a trabalhar na Wirth, passndo pelo sistema financeiro Unibanco e voltando para o setor calçadista em 1980, onde segue desde então, voltado para a exportação, câmbio e finanças. De lá para cá, Gilmar já vivenciou diversas crises e recuperações no setor do calçado.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.