Destaques

Dois Irmãos: decisão sobre abertura do parque de diversões deve sair na sexta-feira (4)

01/12/2020 - 14h13min

Dois Irmãos – Montado ao longo de novembro em um terreno privado na Avenida 25 de Julho, em frente à Praça do Imigrante, o parque de diversões que está instalado no município ainda permanece fechado. A decisão de liberar ou não o funcionamento do espaço deve ocorrer ainda nesta semana, quando a prefeita Tânia da Silva retornar de viagem na sexta-feira, 4.

Segundo o secretário de Turismo, Edson Luiz Maicá Severo, a documentação apresentada pela administração do parque de diversões está em dia, faltando apenas a liberação do alvará do Corpo de Bombeiros e a decisão da prefeita. “Nós lamentamos muito esta situação pelas pessoas e famílias que vivem e dependem deste serviço. Precisamos ter empatia nesta hora. Mas para funcionar, o parque precisa se enquadrar nos protocolos. A prefeita vai avaliar se vai ser mais restritiva ou não que o decreto do Estado”.

Maicá também destacou que, em conversa prévia com os proprietários do parque, que são de Sapiranga, ele comentou sobre o risco que haveria em não poder colocar a estrutura em funcionamento. “Quando eles vieram para cá, ainda estávamos em bandeira laranja, e quando terminou a montagem, entrou a bandeira vermelha”, completou. Além disso, após a estadia em Dois Irmãos, o parque itinerante deverá ser levado para o Litoral Norte.

Capacidade reduzida

Caso o parque consiga o alvará dos bombeiros e a liberação por parte da Prefeitura, precisará trabalhar com capacidade reduzida nos brinquedos. Isto porque o novo decreto do Governo do Estado, publicado na segunda-feira, 30, permite o funcionamento mesmo em bandeira vermelha, mas com apenas 25% de público e 50% de funcionários, além dos protocolos de higienização e prevenção.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário