Conecte-se conosco

Destaques

Dois Irmãos decreta uso obrigatório de máscaras e flexibiliza horário do comércio

08/05/2020 - 20h03min

Atualizada em 09/05/2020 - 07h23min

(FOTO: Cleiton Zimer)

Dois Irmãos –  Em transmissão ao vivo pelo Facebook na tarde dessa sexta-feira, dia 8, a prefeita Tânia da Silva juntamente com o secretário de Indústria e Comércio, Edson Luis Maicá Severo, que também é coordenador da Defesa Civil de Dois Irmãos, anunciaram novas medidas que foram definidas através de decreto e que passam a vigorar a partir dessa sexta-feira.

Dentre as medidas, está a obrigatoriedade do uso de máscaras para adentrar no comércio local. “No primeiro momento exigimos que o pessoal que trabalha no comércio use máscaras; nesse novo decreto estamos exigindo que quem entrar no comércio também use. É para proteção dessa pessoa”, disse Maicá, ressaltando que o uso se limita a quem entrar nos locais. “Nós não estamos obrigando usar máscaras na rua”.

Municípios como Morro Reuter e Santa Maria do Herval já obrigaram o uso de máscaras para entrar em estabelecimentos, além de recomendar o uso para circular em vias públicas.

Além disso, o novo decreto prevê que o funcionamento do comércio, que até então estava limitado para às 19h, agora, passa a ser até às 22h. “Mas não esquecendo das medidas preventivas, como distanciamento, higiene adequada e o uso de máscaras”, ressalta Maicá.

A prefeita Tânia reforçou que o município permanece com três casos, dos quais dois já estão recuperados. “Isso para nós é uma vitória, de que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando da forma mais séria possível e sempre priorizamos em primeiro lugar a saúde e a vida das pessoas. Mas nós temos que ter o equilíbrio também com comércios, industrias, micro e pequenos empreendedores”, disse.

Ela ainda fez um apelo diante da flexibilização do comércio. “Nós precisamos que vocês façam a sua parte. Não queremos somente o decreto no papel, queremos que esteja nas nossas vidas. Usem máscaras”, disse, enfatizando que haverá muito movimento para as compras do Dia das Mães, pedindo assim que as pessoas evitem aglomerações.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.