Destaques

Dois Irmãos: depois de sete meses, aulas na Fadi retornaram nesta segunda-feira

19/10/2020 - 14h44min

Dois Irmãos – Hoje foi dia dos pequenos reencontrarem seus professores e matarem a saudade dos colegas e das atividades em grupo na educação infantil. Isto porque as aulas na Fundação Assistencial de Dois Irmãos (Fadi) retornaram, mas sem deixar de levar em conta as diversas medidas de prevenção ao coronavírus adotadas pela instituição.

De acordo com a diretora Cassia Schmitz Maldaner, o retorno só foi possível pois as unidades se prepararam e se adequaram aos protocolos com responsabilidade. “Está todo mundo muito consciente e trabalhando com cautela. Com muita cautela e carinho nós retomamos, pois precisamos ajudar estas famílias”.

Os pequenos que chegavam às unidades da Fadi foram recepcionados com cartazes mostrando fotos deles e dos colegas, além de deixarem sua marca em um quadro branco na porta da escola, como forma de eternizar a passagem deste momento difícil. “Acho muito importante dar este primeiro passo depois de tanto tempo, afinal, fechamos as portas no final de março e isto é muito tempo. Estamos precisando segurar a emoção”, completou a diretora.

Cuidados

Entre as medidas de prevenção adotadas pela Fadi na volta às aulas da educação infantil estão a aferição da temperatura tanto do aluno como do responsável, utilização de tapetes sanitizantes e de álcool em gel, controle de pessoal circulando pelas unidades e troca de roupas e calçado ao entrar e sair dos espaços.

Além disso, durante o intervalo do meio dia, entre os turnos da manhã e da tarde, todos os ambientes são higienizados. “Antes nós atendíamos das 6h15 às 18 horas e agora estamos atendendo das 7h às 11h e das 13h às 17h, com outras crianças e em grupos bolhas, ou seja, com as turmas não se misturando”, destacou Cassia.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário