Destaques

Dois Irmãos: empresários destacam participação da comunidade no comércio do Moinho Velho

30/03/2021 - 07h51min

Av. João Klauck é o principal ponto de comércio do bairro Moinho Velho

Dois Irmãos – Assim como no bairro São João, como foi mostrado na última semana, o Moinho Velho também é um local com forte comércio. Isto ocorre principalmente porque muitos empreendedores escolhem, por diversos motivos, abrir e manter suas lojas e serviços mais próximos da comunidade, priorizando o atendimento e fomentando um forte vínculo com os moradores.

Em tempos de pandemia, valorizando o que é daqui, o Diário abre espaço para o destacar os comércios e prestadores de serviço que estão mais próximos, no seu bairro. O Moinho Velho conta com estabelecimentos de diversos setores, com uma abrangência maior de lancherias, mercados e prestadores de serviço. Se localiza no bairro a indústria Wirth, a Fruteira do Alemão e a Chocolates Plátanos, apenas para citar três dentre os vários empreendimentos.

O principal ponto comercial do Moinho Velho é a Av. João Klauck, uma das principais entradas e saídas de Dois Irmãos, o que oferece uma grande movimentação de clientes às empresas. Além disso, o que beneficia o comércio local é o bairro possuir empresas e indústrias grandes nas proximidades, além de uma comunidade que incentiva muito o setor. Ou seja, não é por estar inserido no bairro, que o ponto comercial não está preparado e não atende clientes da cidade toda. Confira em alguns exemplos onde isso já acontece, dentre os vários pontos do bairro que fazem o comércio local mais forte.

Como é ter um comércio no bairro Moinho Velho

“Em maio faz um ano que estamos aqui. É bem desafiador, porque era do costume dos moradores irem até o Centro, e demora um pouco até conhecerem e pegarem confiança no estabelecimento. Mas é um bairro bom para empreender, porque tem empresas grandes que ajudam a movimentar a economia daqui”, disse Jenifer Backes, 26 anos, proprietária da padaria Jeni’s Doceria.

“Faz um ano e dois meses que abrimos aqui no bairro. O pessoal é bastante acolhedor e incentivam o comércio, até porque tem bastantes idosos aqui. Fizemos a escolha certa ao vir para cá, onde conseguimos dar um atendimento melhor. É na entrada da cidade, e as pessoas passam e compram por aqui por ser caminho para casa”, disse Ketlin Gihel, 30 anos, proprietária da Farmácia Dois Irmãos.

“Estamos há três anos e meio aqui no bairro Moinho Velho. Fomos bem acolhidos pela comunidade que tem um lugar ordeiro e privilegiado numa das entradas da cidade. Este bairro tem uma ótima infraestrutura principalmente com um comércio que atende as necessidades dos moradores”, disse Gilmar Machado, o Paraná, proprietário da revenda Serrana Veículos.

Sair da versão mobile