Destaques
Dois Irmãos: flores permanentes são as mais procuradas para o Dia de Finados

Clientes optam por flores com maior durabilidade
Por Carla Fogaça
Dois Irmãos- O Dia de Finados é comemorado em 2 de novembro e para homenagear os entes queridos que já morreram as pessoas estão optando cada vez mais pelas flores permanentes. Um dos motivos para a escolha é pela durabilidade das flores artificiais.
De acordo com a gerente de loja Tatiana Schneider, as flores artificiais são melhores para cemitério, pois como não precisam de água diminui o cuidado e também a proliferação de mosquitos. “Por isso, as pessoas optam por esse tipo de flores na hora de decorar os túmulos”, explica.
Os cemitérios ainda permitem a utilização de flores naturais, mas a exigência é que precisa ser tomado cuidado em relação a água parada nos vasos. Todos os vasos precisam ser furados para haja vasão da água. Segundo a Prefeitura, a lei municipal Nº 4.106/2015, alterada pela lei municipal nº 4.977/2021, proíbe a colocação de recipientes e adornos em cemitérios que possam acumular água.
Flores artificiais têm bastante saída para o Dia de Finados
Movimento do comércio
Os comerciantes já estão sentindo o movimento aumentar devido à data. As lojas estão se preparando para o Dia de Finados, desde setembro, com uma variedade de flores e diversidade de preços. “Temos modelos e valores de todos os tipos”, ressalta a comerciante Claudete Terezinha Bottger.
Segundo a vendedora de flores Marlise Lubenow, a procura por plantas já começou, para ela, desde metade do mês de outubro. “As vendas estão ótimas, as pessoas costumam se adiantar com a limpeza no cemitério. Estou otimista que ainda vou vender mais”, conta.