Destaques
Dois Irmãos: Justiça mantém arrombador preso
Dois Irmãos – O arrombador Paulo Cesar Silveiro Henrique, 45 anos, seguirá preso no Presídio Central, em Porto Alegre, até o julgamento do processo que responde por furto qualificado. A decisão foi tomada pelo juiz Miguel Carpi Nejar, com anuência do Ministério Público, na audiência instrução realizada por videoconferência, nesta semana.
Após o criminoso ser interrogado, o advogado de defesa pediu a liberdade do cliente, mas a Justiça entendeu que ele deve ser mantido preso para a garantia da ordem pública e da aplicação penal, considerando que o réu já foi flagrado reiteradas vezes cometendo crimes.
Paulo Cesar Silveiro Henrique e o comparsa Gelson Luiz Poncio de Oliveira, 53, foram preso dia 17 de fevereiro no momento em que furtavam uma residência no Loteamento do Lago II, no bairro Bela Vista. Um policial militar aposentado flagrou o arrombamento e acionou a Brigada Militar, que chegou no local e rendeu Oliveira ao lado do carro, um Sandero branco, clonado.
Henrique conseguiu fugir por um matagal ao perceber a chegada da BM. Contudo, após fechar o cerco, o criminoso foi capturado. Além do crime praticado em Dois Irmãos, a dupla já tinha passagens pela polícia por furtos cometidos em Ivoti.